Festival da Primavera prossegue até sexta-feira (30)

Depois de diversas atrações como Blitz, Maria Gadu, A Feira da Cidade e Encontro Ciclístico realizadas no fim de semana, o Festival da Primavera, evento promovido pela Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), prossegue com atrações artístico-culturais na cidade até esta sexta-feira (30).

Nesta terça-feira (27), a Casa do Benin, no Centro Histórico, recebe mais uma edição do Projeto Made in Bahia – Slleyk da Bahia, das 14h30 às 17h, que promove um intercâmbio cultural entre a Bahia e o mundo através de aulas de dança afro, teatro e música.Na quarta-feira (28), também na Casa do Benin, acontece uma aula de dança afro, das 10h às 12h, dentro do Espaço Jeje-Nagô. Na quinta-feira (29), o Benin será palco de mais um ensaio aberto do grupo Os Insênicos, das 9h às 12h.

A companhia é formada por 14 atores portadores de transtornos mentais, e usa de fatos e histórias de vida dos próprios atores como base para a construção das cenas. No turno da tarde, das 14h30 às 17h, o Benin recebe mais uma oficina do Projeto Made in Bahia, finalizando as atividades no espaço.Na sexta-feira (30), o Mercado Modelo promove uma visita aos Segredos do Mercado Modelo, das 10h às 12h, com baianas como guias.

Das 18h às 19h, o espaço recebe o Pôr do Sol no Mercado, um happy hour especial com música regional ao vivo. A partir das 19h, é a vez do Pelourinho festejar a Primavera, com declamação de poesias pelos coletivos Pé de Poesia e Poesia em Trânsito. Para fechar a programação, no Largo do Santo Antônio, o grupo Botequim recebe convidados na Roda de Samba do Santo Antônio, às 20h.No site oficial do Festival, no endereço http://festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br, é possível consultar a programação, ver fotos dos eventos e ainda encontrar notícias sobre as atrações. As atividades promovidas pelo evento são gratuitas.


Outros destaques: