Fernando Mansur: um alerta, não uma crítica

4 de junho de 2017

O Dia

– A irresponsabilidade de muitos sempre pesa nos ombros daqueles que são mais maduros e que fizeram escolhas conscientes –

Rio – Nós somos a medida de nossas vidas. Guiados pela intuição, em meio a erros e acertos, aprendemos a compreender o mundo e o nosso papel. Trago coisas que escrevo ou leio e que considero úteis. O texto a seguir recebi do meu filho. Não sabemos a autoria.

Em 21/03/2017, de fato começou o Ano Novo, regido pelo planeta Saturno.Encerramos o ciclo de 36 anos do Sol e iniciamos um ciclo de 36 anos de Saturno.

O recado é: “Chega de infantilidade, de egocentrismo, narcisismo, imaturidade, irresponsabilidade e inconsciência. Isso não cabe mais na nova era que se inicia.

A irresponsabilidade de muitos sempre pesa nos ombros daqueles que são mais maduros e que fizeram escolhas conscientes. Essas pessoas terão que colocar limites consideráveis nos mais imaturos, para que todos possam amadurecer e assumir suas verdadeiras responsabilidades.

Não será uma tarefa agradável, mas totalmente necessária. É chegada a hora de parar de reclamar, de se fazer de vítima, de ficar procurando culpados pra sua vida e para as escolhas que você fez no passado. É hora de assumir a colheita daquilo que você plantou. Não adianta ficar de olho na colheita do outro.

Entramos no equinócio do outono e a natureza nos ensina a desapegar, deixar cair as folhas, as crenças antigas, os apegos. É hora de nos sintonizar com o equilíbrio, o desapego e a necessidade de iniciarmos a nova etapa. E que todos os seres possam se beneficiar.”

Vamos!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line