Feira estudantil oferece vagas de estágio, palestras e entretenimento

A 22ª edição da feira estudantil Expo CIEE, que abre hoje (23) e vai até o dia 25 de maio, na Bienal do Ibirapuera, vai oferecer nove mil vagas para estagiários e jovens aprendizes, em São Paulo e região metropolitana, além da segunda edição do Hackathon e Game Arena.

O evento tem por objetivo promover um encontro entre empresas e instituições de ensino, em único espaço, proporcionando a troca de informações sobre formação e ambiente profissional, além de oferecer entretenimento gratuito ao público.

Tecnologia

O espaço Game Arena reúne simulador de corrida, PS4 PRO, Nintendo Switch e óculos de realidade virtual. Já o Playstation na Estrada é equipado com cinco estações e mais uma de óculos de realidade virtual, em que será possível testar os jogos VR Worlds, PES 2019, Spider Man, Horizon Chase, GT Sport e Spyro.

Os organizadores do evento destacam que o universo dos games está transformando a maneira como as pessoas compram, consomem e interagem com a tecnologia, o que pode se tornar uma oportunidade entre os jovens na hora de escolher a profissão.

Uma escola especializada no ensino de desenvolvimento de jogos e cursos de computação gráfica levará os dubladores como Charles Emmanuel, conhecido pela voz do personagem Rony Weasley, da franquia Harry Potter; Marcio Seixas, dono da voz de James Bond, dos filmes de 007; e Marco Ribeiro, dublador oficial do ator Robert Down Jr., o Homem de Ferro dos filmes da Marvel.

Empreendedorismo

Com o objetivo de debater temas como empreendedorismo, tecnologia, marketing digital e carreiras, a Expo CIEE criou o CIEE Lab, que apresentará 24 palestras de até 30 minutos cada.

Entre os palestrantes confirmados estão Priscila Neri, fundadora da Talk2U, agência de Comunicação e Marketing Digital; a Youtuber Stephanie Garcia; a empreendedora Victoria Romano; Augusto Aielo, CEO da Soul Urbanismo; Nando Gaspar, CEO da Conexão Empreendedora; Cristiana Mango, supervisora de planejamento e inteligência de mercado do CIEE; Mateus Denardin, CEO da Parkse; e Alexandra Gomes, Gerente de Transformação Digital na Unilever.

Esporte

Neste ano, a feira terá programação dedicada ao esporte. Alguns dos palestrantes confirmados são Fernando Meligeni, ex-tenista profissional brasileiro e comentarista esportivo; André Kfouri, jornalista esportivo brasileiro e apresentador na ESPN Brasil; e o jornalista Flavio Prado.

O Museu do Futebol promoverá o diálogo “Empoderamento Feminino: Mulheres no país do futebol” com as educadoras Angélica Ângelo e Débora Oliveira, do núcleo de educação da instituição.

Finanças

Segundo a Expo CIEE, com base em levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela SPC Brasil, quatro entre dez jovens estão ou já estiveram com o nome sujo. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas, associado ao descontrole de finanças pessoais.

Com foco na educação financeira, a programação inclui um ecape room com duração de 10 minutos, em que os participantes terão que resolver desafios de como gastar o dinheiro para escapar das chamadas salas de fuga.

Entre os nomes confirmados para palestrar sobre o tema de finanças, está Guilherme Prado, presidente da ONG Bem Gasto, que oferece fundamentos da educação financeira para crianças, jovens e adultos.

Inclusão

A feira aborda ainda a inclusão para profissionais com deficiência no espaço Inclui CIEE, além de promover o primeiro escape room com tema diversidade. A expositora Mais Autonomia levará os óculos “OrCamMyEye”, um dispositivo de inteligência e visão artificial que proporciona mais autonomia e independência às pessoas com cegueira ou baixa visão.

Saúde

A Expo CIEE destaca estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2018, mostrando que doenças ligadas à violência física, psicológica e sexual apresentam índices maiores entre adolescentes e jovens.

Para debater o tema, foram convidados especialistas como Milka Freitas, educadora em sexualidade; André Barros, supervisor de Laboratório e gerente Técnico no Centro Universitário São Camilo; Rebeca Gerhardt, Médica Ginecologista e Obstetra; e Anthony Wong, professor e diretor médico do centro de intoxicação do Hospital das Clínicas de São Paulo.

A 22ª Edição Expo CIEE ocorre das 9h às 19h, na Bienal do Parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

As inscrições para as palestras podem ser feitas no site www.expociee.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com