Famosa obra ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, estará de volta ao Brasil em exposição no Rio

O quadro “Abaporu”, uma das obras mais famosas da arte brasileira, feitas por uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista, Tarcila do Amaral vai voltar ao Brasil para participar em agosto, da mostra “A Cor do Brasil”, que será montada no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR).

Desde 1995, a pintura ícone do movimento modernista está no Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba) após ter sido comprada por US$ 1,4 milhão pelo colecionador argentino Eduardo Constantini.

Exposição Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências, no MAR RJ
DIVULGAÇÃO
Exposição no Rio mostra a vida de Leopoldina, a princesa da Independência do Brasil

Além da pintura de Tarcila do Amaral, os curadores da exposição no Rio, também vão trazer de volta ao Brasil outros quadros de artistas nacionais como, Portinari, Di Cavalcanti e Volpi.

Quadro Abaporu de Tarcila do Amaral estará em exposição no Rio.

Esta será a segunda vez que a obra o “Abaporu” será emprestada pelo Malba ao Brasil. Em março de 2011, o quadro integrou a exposição “Mulheres, Artistas e Brasileiras”, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A mostra “A Cor do Brasil” estará aberta para visitação de 2 a 9 de outubro no Museu de Arte do Rio, que fica na zona portuária da cidade.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com