Esporte: Mourinho ironiza técnico do Liverpool por declarações sobre contratações

29 de dezembro de 2017

AFP

– Treinador do Manchester United alfinetou a aparente mudança de opinião de seu rival, depois do time inglês ter comprado o zagueiro Virgil Van Dijk –

Inglaterra – O técnico do Manchester United, José Mourinho, ressaltou nesta sexta-feira a aparente mudança de opinião de seu rival Jurgen Klopp, depois da compra na quarta-feira pelo Liverpool do novo zagueiro mais caro do mundo, Virgil Van Dijk, por 84 milhões de euros.

José Mourinho ironizou Jurgen Klopp

José Mourinho ironizou Jurgen Klopp

Foto: Oli Scarff/AFP

“Se eu fosse um de vocês (jornalistas), perguntaria a ele sobre os comentários que fez no ano passado”, ironizou Mourinho em coletiva de imprensa.

Em 2016, quando o Manchester United se dispôs a contratar o francês Paul Pogba por 105 milhões de euros, contratação mais cara da história na época, Klopp afirmou que preferia se manter fiel à filosofia de “construir uma equipe” antes de gastar fortunas em contratações. “Se você contrata um jogador por 100 milhões e logo ele se machuca, é dinheiro jogado pela janela”, havia dito o alemão.

“No Liverpool eles fazem o que quiserem e quem sou eu para comentar o que estão fazendo”, cutucou Mourinho nesta sexta.

“O fato é que se eles acham que o jogador é adequado para eles e realmente o querem, têm que pagar essa quantidade ou não o terão, o mercado é assim atualmente”, continuou o português.

Já Pep Guardiola, técnico do Manchester City, líder da Premier League, defendeu a contratação de Van Dijk, que classificou como “jogador extraordinário”.

“Van Djik é um zagueiro extraordinário. É um preço que veremos novamente no futuro”, comentou Guardiola, que possui em seu elenco quatro dos defensores mais caros da história: Benjamin Mendy (58 milhões de euros) Kyle Walker (57 milhões), John Stones (55) e Eliaquim Mangala (54).

“Às vezes, os jogadores mais baratos custam mais do que os jogadores mais caros. Se Van Dijk jogar seis ou sete anos em alto nível, será barato”, defendeu.

O técnico catalão usou como exemplo seu próprio zagueiro, John Stones: “Quando ele veio, as pessoas diziam que era caro demais. Agora, parece bem barato. Sempre depende do que acontece em campo”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com