Eleições: Rio registra 17 prisões

Adriano Araújo

– Prisões ocorreram na capital, Belford Roxo, Caxias e Petrópolis, grande maioria por propaganda ilegal. Mais de 190 urnas foram substituídas –

Rio – Dezessete pessoas foram presas fazendo boca de urna neste domingo, segundo turno de eleições, no estado do Rio. Prisões ocorreram na capital, Belford Roxo, Duque de Caxias e Petrópolis. O número de urnas eletrônicas substituídas chegou a 191, até as 15h, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). 

De acordo com a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, as urnas eletrônicas precisaram ser trocadas na capital (90), em Belford Roxo (13), Duque de Caxias (4), Niterói (32), Nova Iguaçu (13), Petrópolis (29), São Gonçalo (4), Volta Redonda (5) e Sapucaia (1). 

Não foi informado para quais candidatos os presos realizavam boca de urna, ocorrência que engrossa quase que a totalidade do número de prisões. Na capital do estado, foram registradas duas ocorrências com nove pessoas e três prisões. 

Na Baixada, em Belford Roxo, foram três ocorrências com cinco presos. Já em Caxias, o caso envolveu 11 pessoas, mas apenas três foram presos. Na Região Serrana, seis pessoas foram presas em Petrópolis. São Gonçalo, na região Metropolitana, também registrou uma ocorrência com duas pessoas, mas ninguém foi preso.


Outros destaques: