Eleições 2016: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno em Porto Alegre

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Porto Alegre:

Sebastião Melo disputa o segundo turno pelo PMDB, que está coligado com outros 13 partidos. O peemedebista foi vereador por três mandatos na capital gaúcha na década de 2000 e atualmente é o vice do atual prefeito, José Fortunati. Melo é advogado, formado em direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). No primeiro turno, o peemedebista recebeu 185.655 votos, o que representa 25,93% dos votos válidos.

Nelson Marchezan Junior, por sua vez, concorre pelo PSDB, coligado com outros três partidos. Filho do político gaúcho Nelson Marchezan, já falecido, o candidato tucano já foi deputado estadual e, atualmente, está licenciado do segundo mandato de deputado federal para concorrer à prefeitura. Foi o candidato mais votado do primeiro turno, conquistando 213.646 votos, ou 29,84% do total válido.


Outros destaques: