Diversão: Lili Rodriguez: Rio que produz…

24 de novembro de 2017

O Dia

– No Fashion Mall, rolou a estreia do filme ‘Rúcula com Tomate Seco’ –

Rio – Fim de ano chegando, e a cidade não para! É ótimo ver o Rio tentando manter um bom astral. No Fashion Mall, rolou a estreia do filme ‘Rúcula com Tomate Seco’. A comédia foi adaptada para o cinema pelo ator Arthur Viniprova, que vive par romântico com Juliana Paiva.

Arthur Vinciprova e Juliana Paiva

Arthur Vinciprova e Juliana Paiva

Foto: Divulgação

Agatha Moreira

Agatha Moreira

Foto: Divulgação

Em Ipanema, a moda tomou conta… Kaka Dias, idealizadora e estilista da AHKA Store, reuniu amigas e blogueiras em um jantar no Anna Ristorante, para apresentar a coleção para o verão de 2018, Majorelle, inspirada na beleza Marroquina. Foi um desfile de mulheres interessantes e estilosas! Sucesso…

Turismo e negócios

Até 2027, a Zona Sul do Rio terá recebido 64 eventos, entre congressos, encontros e convenções. Dados do Rio Convention & Visitors Bureau apontam que no período 181 mil congressistas passarão pela região, deixando uma receita estimada em US$ 73 milhões.

Conectando…

Criado por Jonas Barcellos, presidente da Brasif, o Centro de Treinamento Administrativo da Dufry acaba de formar a 23ª turma. O projeto oferece aulas de informática, inglês, captação de vendas, ética e cidadania para formação profissional de jovens de comunidades da Ilha do Governador, beneficiando cerca de 700 famílias, com empregabilidade superior a 90%.

Nicole Buffara e Gabriela Lage

Nicole Buffara e Gabriela Lage

Foto: Divulgação

Associação Brasileira de Educação condecora o deputado estadual e professor Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação da ALERJ, com a Medalha do Educador, segunda, no Conservatório Brasileiro de Música.

Arnaldo Danemberg e Belmond Copacabana Palace recebem convidados para o almoço de inauguração da ambientação da Pérgula, assinada por Paola Ribeiro.

Vai rolar no Bosque da Barra ‘Equilíbrio do Corpo e da Mente, organizado pela Liv , com aula de mat pilates com Priscylla Albuquerque. Domingo, às 8h. Grátis.

A Cervejaria Bohemia, de Petrópolis, promove o II Bohemia Jazz & Blues Festival. Neste fim de semana em Petrópolis.

No Via Brasil Shopping tem a Feira de Adoção e Bazar Pet Solidário com a ONG Entre Pegadas. Sábado e domingo, às 14h.

O BRASAS oferece Curso de Imersão com 50% de desconto para a Black Friday. As unidades do Rio e do Grande Rio vão oferecer desconto na compra de um módulo do curso. A ação será realizada das 16h do dia 23 de novembro até as 16h do dia 24. Ótima oportunidade.

 DOIS DEDOS DE PROSA 

Jorge Felippe Neto

Jorge Felippe Neto

Foto: Divulgação

Jorge Felippe Neto, 25 anos, secretário Municipal de Conservação

Conte uma novidade.

A conservação hoje tem apenas uma coordenação (de operações especiais), que atua 24 horas. É ela que, de madrugada, cuida de casos que demandam conservação. Precisamos que isso seja da secretaria como um todo. Vamos mudar todo o regime de trabalho. A secretaria tem que colocar a cidade para funcionar, sem escopo eleitoreiro. Tenho certeza de que o carioca vai entender isso. Queremos começar esse movimento em fevereiro.

E o que muda na vida do funcionário?

Ele terá 12h de trabalho e 36h de descanso. Essa será a mudança de regime. Para a secretaria, isso representa uma economia nos encargos trabalhistas. E não prejudicará o serviço de conservação. Teremos equipes não ociosas e, ao mesmo tempo, que o funcionário tenha um dia de descanso ou de trabalho, caso assim ele queira. Não vamos exigir dedicação exclusiva desse trabalhador.

Para o Réveillon, como andam os preparativos?

Há toda uma integração, via Centro de Operações, do que deve ser feito nessa operação. Temos equipes de prontidão para atuar imediatamente em qualquer ocorrência.

Quanto vai ser investido na festa?

Não sei quantificar isso, porque muitas coisas têm estoque. Na Rio Luz, por exemplo, compramos para estoque. A ordem é deixar o índice de apagamento zerado nas áreas onde houver a festa de Réveillon, nos principais locais da cidade.

Um sonho para 2018?

Não ter alagamento. Estamos nos preparando para isso. Fizemos mudanças de contrato e orçamento para garantir R$ 8 milhões a mais de drenagem ainda este ano para cumprir plenamente o plano verão, atuando em 200 pontos de alagamento.

 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line