Diversão: Flávio Ricco: Globo renova 'Popstar'e faz final no domingo

6 de setembro de 2017

O Dia

– Falta agora apenas definir o seu período de exibição pela atipicidade de 2018, em particular para a Globo, um ano com transmissões da Copa do Mundo e eleições pela frente –

Rio – O sucesso desta primeira, em audiência e repercussão nas redes sociais, acaba de confirmar a segunda temporada do ‘Popstar’. Falta agora apenas definir o seu período de exibição pela atipicidade de 2018, em particular para a Globo, um ano com transmissões da Copa do Mundo e eleições pela frente. A continuidade do programa é uma decisão digna de registro e a ser comemorada, por se tratar de um formato próprio.

É aquilo que toda hora se bate por aqui: o profissional da televisão brasileira tem o endereço do telespectador. Melhor deixar com ele, acreditar na sua capacidade, do que investir em tantos ananases de fora, que nada têm a ver com a nossa realidade e o nosso gosto pessoal. O ‘Popstar’ é uma prova do nosso poder de criação. Domingo agora, Fernanda Lima vai apresentar a grande final desta primeira edição, com as participações de Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Lúcio Mauro Filho, Mariana Rios, Sabrina Parlatore e André Frateschi.

Feira de TV

A televisão no Brasil, de uns tempos para cá, passou a funcionar de maneira diferente. A toda e qualquer feira internacional, todos se assanham, nem sempre para comprar, mas porque o passeio sempre vale. A próxima é a MipCom, em Cannes, em outubro.

Crescimento

Mesmo sem um brasileiro competitivo na pista, a Fórmula 1, na Globo, tem registrado números bem mais interessantes nas suas transmissões deste ano. Um aumento de quase 10% em relação a 2016.

Análises revelam que a briga Hamilton e Vettel tem tudo a ver com isso, repercutindo intensamente nas redes sociais.

Última bateria

O diretor Alexandre Avancini colocou ponto final nas filmagens de ‘Nada a Perder’ nas locações de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, a equipe se prepara para iniciar os trabalhos internacionais, na África do Sul, Jerusalém e Estados Unidos.

Por que não?

A Record, no domingo passado, promoveu pela primeira vez uma festa do Brazilian Day, em Newark, e tudo indica que irá repetir a dose em 2018. E antes de a “bola rolar” para o público, ou seja, números musicais e show de passistas, chamou atenção o fato de um bispo da Universal, Márcio, fazer uma oração para que tudo corresse bem.

Isso não existe

A RedeTV!, encaixotando o ‘RedeTV News’ entre igreja e um concessionário de joias, tirou qualquer chance do seu principal jornal apresentar algum resultado. Mais um daqueles típicos casos de jogar contra o patrimônio.

Venda de horário

Fazer televisão, já de algum tempo, deixou de ser o negócio primeiro de algumas emissoras. Em vez de boas produções, a mercadoria que tem para oferecer e vender são os horários das grades de programação.

Ao vivo

As grandes apresentações do Rock in Rio, previstas para acontecer no palco Mundo, terão exibições ao vivo. A Globo promete mais de três horas de música por dia de festival, de acordo com a programação oficial.

Baterebate

Hoje, quarta sem futebol, a Globo vai exibir o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’, após ‘A Força do Querer’.

Aliás, porque as emissoras querem assim, vai se perdendo o hábito de informar o horário dos programas. Até porque, especialmente no caso da Globo, são raros os que batem.

Ainda a propósito de grade, depois de ontem, ‘Os Dias Eram Assim’ só será exibida na sexta. Hoje tem Chacrinha e amanhã, futebol.

Ainda a propósito de grade, a Globo não planeja alterar rigorosamente nada em relação ao planejamento das suas novelas. Isto significa que ‘A Força do Querer’ irá mesmo exibir o seu último capítulo no dia 20 de outubro, sexta, com reprise no sábado. E na segunda, 23, como desde o começo se planejou, vai estrear ‘O Outro Lado do Paraíso’, do Walcyr Carrasco.

Os três anos como chefe de redação da RedeTV!, na segunda-feira, valeram a Lídice Leão bolo e discurso no improviso do Boris Casoy.

C’est fini

O SBT preferiu não se manifestar sobre o incidente com a repórter Thais Nunes, que acabou presa na noite de segunda-feira, ao filmar uma abordagem policial na Zona Norte de São Paulo. O motivo alegado é que a jornalista, em férias, não estava em serviço.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line