Direito de clientes deve ser garantido

O Dia

– Usuário da Unimed-Rio pode reclamar caso não seja atendido –

Rio – Os 830 mil clientes que têm contrato com a Unimed-Rio, que passa por crise financeira, podem reclamar caso tenham o atendimento prejudicado. A associação de defesa dos consumidores Proteste orienta os beneficiários a manterem o pagamento do boleto em dia para garantir os direitos.

Em caso de descredenciamento de médicos e estabelecimentos, os clientes precisam ser avisados com antecedência de um mês. A Unimed-Rio informou que o atendimento está garantido.

Com o agravamento da situação, a operadora agora está sob direção técnica da Agência Nacional de Saúde (ANS). A medida visa garantir assistência médica aos clientes e faz parte de termo de compromisso negociado com o Ministério Público.

Mesmo diante da crise, é garantido ao usuário receber assistência. Do contrário, ele pode fazer contato com o Disque ANS (0800 701 9656) ou www.ans.gov.br. Há o atendimento da Proteste: 0800-282-2205 (fixo) ou (21) 3906-3800 (celulares) ou www.proteste.org.br/reclame.


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