Deputado ligado a Otto defende saída de Josias da articulação de Rui

Em entrevista a rádio Vida FM, na manhã de ontem, o deputado Alex da Piatã (PSD) voltou a tecer duras críticas à articulação política do governador Rui Costa (PT). De acordo com o pessedista, a saída do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, é o melhor caminho no qual Rui deve seguir para “melhorar o seu trato” com os aliados.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia revelou estar tendo dificuldades para controlar uma possível revolta de prefeitos contra o governo. “Tem muito prefeito que não quer conta com o governo por causa da articulação.

Quem antes da campanha, quando mais precisaram, não chegaram nem a serem recebidos e, agora, pós eleição, já querem chamar para compor. Isso está causando uma grande revolta e pode prejudicar os planos de 2018 de Rui”, contou. Alex afirmou que o sentimento da bancada governista na ALBA é o de pressionar o governador por uma melhoria nas tratativas diárias com os prefeitos, vereadores e lideranças, além deles próprios, os deputados. Indagado sobre um possível rompimento do senador Otto Alencar (PSD) com Rui, Alex refutou. “Não acredito nisso agora.

A base está bem unida. Apesar do PSD ter eleito o maior número de prefeitos e vereadores, ter se cacifado, nada de rompimento passa agora. Isso é normal. Essas especulações são comuns em um período de ressaca eleitoral”, destacou.


Outros destaques: