Defesa dos EUA investe US$ 170 milhões em novos caminhões e blindados

O Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos (SOCOM) decidiu desembolsar cerca de 170 milhões de dólares na aquisição de novos caminhões e carros do Battelle Memorial Institute, organização de desenvolvimento científico estratégico e secreto com base em Columbus, no estado de Ohio, segundo informou o Departamento de Defesa.Larry Page, fundador do Google
© AP PHOTO/ JEFF CHIU

“O Battelle Memorial Institute de Columbus, Ohio, está ganhando um contrato para a compra de veículos comerciais não padronizados em apoio ao Comando de Operações Especiais dos EUA”, afirmou a Defesa norte-americana em comunicado oficial nesta quarta-feira.

De acordo com o anúncio, além dos caminhões, o contrato também prevê a compra de carros esportivos blindados com suspensão e freios pesados e equipamentos de comunicação.
O Battelle realiza trabalhos de pesquisa e desenvolvimento em diversos centros de tecnologia e laboratórios nacionais ao redor do globo. É considerada a maior organização desse tipo em todo o mundo, empregando mais de 20 mil pessoas em mais de 60 localidades.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com