Cuidados com a alimentação na Semana Santa

Com a chegada da Páscoa, o consumo de peixes, chocolates e doces aumentam significativamente, se comparado com outras épocas do ano, mas esse período não precisa ser sinônimo de exageros na alimentação, principalmente pessoas hipertensas, diabéticas, cardiopatas, etc. 

A semana santa é uma tradição em reunir as famílias, para as reflexões, orações, atenção com o próximo e compaixão, acompanhado de comidas e bebidas.

A Tribuna entrou em contato com a nutricionista Amália Duarte, para saber os cuidados e precauções, que as pessoas devem ter para não passar mal na ceia da semana santa. “Pessoas portadoras de hipertensão, diabetes e cardiopatias, devem ter uma alimentação balanceada, equilibrada e saudável, evitando excessos de sal e açúcar e ter bastante atenção com a qualidade dos alimentos”, disse a Nutricionista.

Nessa época do ano, o consumo de alimentos gordurosos cresce bastante entre as pessoas, quando as iguarias são muito apreciadas e desejadas. É nesse momento que as pessoas têm que estar atentas, para evitar o mal estar depois das comemorações. O ideal é que eles sejam ingeridos com moderação, tanto no consumo das bebidas alcoólicas como nos alimentos.  

Pessoas com restrições médicas devem evitar alimentos industrializados, por que neles contém gorduras hidrogenadas, açúcar e sódio. Um exemplo desses alimentos são os refrigerantes, margarinas e enlatados. Uma boa dica para uma alimentação balanceada, equilibrada e saudável, é procurar ingerir produtos naturais, como frutas, verduras, refresco, água de coco e suco de abacaxi com hortelã que ajuda na digestão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com