Cuiabá: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para prefeito

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Cuiabá:

Da coligação “Um novo prefeito para uma nova Cuiabá”, outro que está com mandato em curso na Assembleia Legislativa do estado é o deputado Emanuel Pinheiro. O peemedebista já disputou o comando do Executivo local em 2000 e tenta pela segunda vez assumir o cargo de prefeito. O candidato é natural de Cuiabá, tem 51 anos, e é advogado. Emanuel Pinheiro foi duas vezes vereador por Cuiabá e está no quarto mandato de deputado estadual. Foi presidente da comissão permanente do Poder Legislativo e secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) de Cuiabá. Pinheiro faz chapa com o candidato a vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB). No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 98.051 votos, o que representa 34,15% dos votos válidos.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), eleito em 2014, é atual líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Formado em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o candidato tem 55 anos e é natural de Dracena, São Paulo. Concorre pela coligação Dante de Oliveira, que reúne doze partidos. Seu vice é Leonardo de Oliveira, do PSB. Wilson exerceu mandato de prefeito de Cuiabá de 2005 a 2010 e já foi também vereador e deputado federal. No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 81.531 votos, o que representa 28,40% dos votos válidos.

* Colaborou Yuri Moura


Outros destaques: