Crivella participa de comício e Freixo se reúne com presidentes de clubes

O Dia

– Em nova pesquisa divulgada pelo Ibope, candidato do PRB se manteve na liderança com 46% contra 29% do psolista –

Rio – Depois de passar dois dias trabalhando no Senado, em Brasília, Marcelo Crivella (PRB) participou na tarde desta quinta-feira de comício na Cinelândia. O candidato esteve ao lado de dezenas de políticos no palanque. Entre eles, os candidatos derrotados Osorio (PSDB) e Índio da Costa (PSD), que discursaram, e a deputada federal Clarissa Garotinho (PR). 

Em seu discurso, Crivella disse que Marcelo Freixo (Psol) está sendo “reeducado” pelos direitos de resposta a que foi condenado pela Justiça Eleitoral. “Nessa última semana, nosso adversário perdeu dezenas e dezenas e dezenas de minutos na propaganda eleitoral para que ele fosse reeducado, para que servisse de exemplo”, disse Crivella.

No palanque, o candidato do PRB também prometeu acabar com as filas nos hospitais, nas UPAs e nas clínicas da família. Crivella não respondeu se irá ou não ao debate programado para hoje à noite, na TV Globo.

Já Marcelo Freixo fez campanha na Uruguaiana, no Centro, onde conversou com comerciantes. À tarde, o candidato do Psol participou de encontro com os presidentes de três grandes clubes de futebol do Rio: Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo; Peter Siemsen, do Fluminense; e Carlos Eduardo Pereira, do Botafogo.

“Vamos buscar uma parceria, um contato permanente para que os clubes possam ser aliados da prefeitura na formação de atletas”, disse Freixo, que é rubro-negro. No encontro no Paço Imperial, ele defendeu o estímulo a estádios pequenos para jogos de menor capacidade. Na semana passada, os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio se encontraram com Crivella e Eurico Miranda, do Vasco, declarou apoio a Crivella. Eurico não compareceu ao encontro desta quinta-feira.

Nova pesquisa

A três dias do segundo turno das eleições para a Prefeitura do Rio, o candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, mantém liderança folgada sobre seu rival, o deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol. Pela pesquisa do Ibope divulgada ontem, Crivella tem 46% das intenções de voto na disputa pela prefeitura carioca, enquanto Freixo registrou 29%.

Ou seja, Crivella manteve a mesma diferença de 17 pontos percentuais registrados na pesquisa Ibope do dia 20 de outubro. Considerando apenas as intenções de votos válidos, que excluem brancos e nulos, Crivella tem 61%, contra 39% de Freixo. De acordo com o levantamento, 22% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. Outros 3% afirmaram não saber em quem votar.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.Com índice de confiança de 95%, a pesquisa foi contratada pela Rede Globo e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo RJ-03731/2016.

Polêmica com viúva de Amarildo

A viúva do pedreiro Amarildo de Souza, Elizabete Gomes de Souza, registrou queixa nesta quinta-feira, na 11ª DP (Rocinha) por constrangimento contra a campanha de Marcello Crivella. Ela acusa a equipe de Crivella de ir até sua casa, na terça-feira, e induzi-la a gravar uma fala contra Marcelo Freixo. Segundo Elizabete, a equipe deu R$ 190 para ela comprar drogas antes da gravação.

A campanha de Crivella negou as acusações. Em nota, confirmou que esteve na casa de Elizabete, mas a pedido da própria viúva. A campanha nega que tenha dopado a viúva ou que tenha dado-lhe dinheiro para comprar drogas.


Outros destaques: