Crivella mantém liderança e Pedro Paulo assume o segundo lugar, segundo Ibope

O Dia

– Em segundo lugar, três candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro: Pedro Paulo, Marcelo Freixo e Indio da Costa –

Rio – A terceira pesquisa Ibope referente a corrida para a prefeitura do Rio, divulgada nesta segunda-feira, aponta que o candidato Pedro Paulo pela primeira vez chegou ao segundo lugar, ultrapassando Marcelo Freixo. 

Segundo o levantamento, Crivella (PRB) subiu de 31% para 35% na preferência do eleitorado carioca. Pedro Paulo (PMDB) subiu de 9% para 11% e assumiu o segundo lugar. Ele está tecnicamente empatado dentro da margem de erro com Marcelo Freixo (Psol) que permaneceu com 9% e Índio da Costa (PSD) com 8%. Jandira Feghali (PCdoB) tem 6%, Flávio Bolsonaro 6% e Carlos Osório (PSDB) 4%.

O candidato Alessandro Molon (Rede) tem a preferência de apenas 1% do eleitorado. Carmen Migueles (Novo) atingiu 1%. A candidata Thelma Bastos (PCO) e o candidato Cyro Garcia (PSTU) não atingiram 1%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro(TRE-RJ) sob o protocolo RJ-06444/2016.


Outros destaques: