Corinthians recebe punição por briga no Maracanã

O Dia

– Timão informou que não vai recorrer da decisão do STJD de não vender ingressos para membros de organizada e fechar o setor Norte da Arena –

São Paulo – Após o episódio envolvendo corintianos e policiais militares no jogo com o Flamengo, no último domingo, o Corinthians decidiu que não vai recorrer da decisão tomada pelo STJD na última segunda-feira. A medida proibe que sejam comercializados ingressos para membros de torcidas organizadas do Timão durante os seis jogos finais do Campeonato Brasileiro, assim como o setor Norte da Arena deverá permanecer fechado pelo mesmo período.

Em nota, o Corinthians comunicou como cumprirá a punição. A partir do jogo deste sábado, diante da Chapecoense, o setor Norte estará fechado e os torcedores que tiverem ingressos para o local serão relocados em outro setor. Já os membros de organizadas não poderão comparecer e serão ressarcidos.

LEIA MAIS: Justiça decreta prisão preventiva de corintianos

A punição é válida até o julgamento da comissão disciplinar do STJD, que deve acontecer em 15 dias. A medida também corresponde aos jogos do Corinthians como visitante.

Confira a nota oficial do Timão:

“Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas e interditou o setor Norte da Arena Corinthians, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste sábado (29/10), entre Corinthians e Chapecoense:

1. Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Oeste Superior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no sábado.

2. Aos torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.

O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.

Sport Club Corinthians Paulista”


Outros destaques: