Copa do Brasil: Cruzeiro x Grêmio e Inter x Atlético abrem as semifinais

As semifinais da Copa do Brasil começam hoje à noite com dois confrontos entre mineiros e gaúchos. No Beira Rio, às 21h45 (horário de Brasília), o Internacional encara o Atlético Mineiro, enquanto que, no mesmo horário, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Mineirão. 

O técnico do Galo, Marcelo Oliveira, está levando 22 atletas para a partida e a lista não tem surpresas. O atacante Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro não pode jogar o torneio pelo Atlético, já que atuou pelo Fluminense na competição antes de se transferir para a equipe mineira. Lucas Pratto será o substituto. Havia a expectativa em relação a recuperação de alguns jogadores machucados, como Maicosuel e Marcos Rocha. Os dois, porém, continuam no departamento médico atleticano.

Já pelo lado do Inter, o treinador Celso Roth deve mandar para campo uma formação mista. O jogo da volta está marcado para o dia 2 de novembro, no mesmo horário, em Belo Horizonte.

No Mineirão, a expectativa é de um estádio lotado para o confronto entre Cruzeiro x Grêmio. Empolgada pelo momento do clube, que se recupera no Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro já comprou mais de 45 mil ingressos para a partida. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disse que a equipe mineira entra em vantagem por preservar os seus jogadores titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro, coisa que o Grêmio não fez. O único poupado pelo Grêmio no clássico Gre-Nal do último domingo foi o meia Douglas. 
A partida de volta entre Cruzeiro x Grêmio está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
 


Outros destaques: