Copa do Brasil: Atlético, Santos e o Timão saem na frente nas quartas

Os mandantes saíram na frente nas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Todas as equipes que jogaram em casa (Atlético Mineiro, Santos, Corinthians e Grêmio) conquistaram o triunfo e levarão a vantagem para os jogos de volta, que serão disputados no próximo dia 19 de outubro. 

Nas partidas das 19h30, o Atlético Mineiro venceu o Juventude por 1 a 0 com gol do atacante Lucas Pratto aos 17 minutos do primeiro tempo. A equipe mineira não contou com Fred, que já atuou pela Copa do Brasil com a camisa do Fluminense. 

No outro jogo das 19h30, o Santos exerceu o fator casa e bateu o Internacional por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Coupete e Rodrigão para o Santos, enquanto que o venezuelano Seijas diminuiu para a equipe gaúcha.

Após esses jogos, o Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena do Grêmio e também aplicou 2 a 1 em cima do líder do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor Gaúcho saiu na frente com Ramiro e Pedro Rocha ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Zé Roberto cobrando pênalti diminuiu para o Palmeiras. Essa foi a segunda vitória seguida do técnico Renato Gaúcho sob o comando do clube em que é ídolo. 

Na Arena Corinthians, Léo (contra) e Angel Romero fizeram os gols do triunfo corintiano diante do Cruzeiro por 2 a 1. Os gols da partida só foram marcados no segundo tempo quando logo no primeiro minuto Léo fez contra, e, aos 8, Romero ampliou. O gol de Robinho aos 32 minutos deixou a equipe mineira com maiores esperanças para a partida de volta, no Mineirão. 
 


Outros destaques: