Confira os bairros mais caros para compra e aluguel de imóveis em Florianópolis  Flávio Neves/Agencia RBS

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Divulgado nesta quarta os bairros de Florianópolis mais caros para compra e para aluguel de imóveis no primeiro trimestre de 2017. Pela ordem os três primeiros são: Avenida Beira-mar Norte, Jurerê Internacional e Agronômica,  com as residências mais valorizados para venda. E os três  mais caros para aluguel no primeiro trimestre de 2017 foram Trindade, Centro e Estreito.  Segundo o levantamento DMI-VivaReal, houve valorização de 2,94% em relação ao mesmo período do ano anterior (R$ 4.932,00)

A surpresa é a ausência, nas duas listas,  de Coqueiros, nosso bairro histórico e poético  a beira mar,  e da Lagoa da Conceição.  Isso é bom ou é ruim?

Sexta-feira, sua linda!
Vamos combinar: aproveitando a greve no serviço público marcada para esta sexta, que tal começarmos a discutir o fim do trabalho na sexta-feira, estendendo a folga do fim de semana para três dias? Em muitos países muita gente já não trabalha sexta-feira. E muitos não trabalham  sexta a tarde, só voltando ao batente na segunda,  mais feliz, descansado e motivado.

E o comércio aumentaria seu faturamento: mais tempo para shopping, livraria, cinema, bar, restaurante, viagem… Ai sim poderíamos chamar a sexta-feira de “sua linda”!

O tango voltou!
Cantora Argentina Mimi Kozlowski apresentará nesta quinta as 20h30. no Teatro Pedro Ivo, na SC-401, o show “Tangos, Boleros e Canções”,  onde apresentará  clássicos do tango desde os anos 20 passando por Astor Piazolla, Discepullo e Charlo. Além de canções compostas por poetisas, homenageando assim as mulheres.

Jogando contra
O nome da Lagoa da Conceição,  principal cartão postal da cidade, não consta mais no letreiro da linha de ônibus que  serve ao bairro, agora identificado apenas pelo terminal.  Ti não sei o que. Imagine um turista estrangeiro querendo pegar um ônibus para a  Lagoa? Não consegue. Ao contrário de outras praias menos cotadas onde os terminais levam o eu nome, o da Lagoa da Conceição foi excluído. Alô Setur?

7 a 1
Quem pensa que 7 a 1 acontece apenas da Alemanha sobre o Brasil, está enganado. Nesta quarta o Barcelona aplicou esse placar sobre o Osasuna, no Campeonato Espanhol. Mas, mais espetacular que o placar foram os gols de Messi. Em um deles, o argentino roubou a bola no meio campo e saiu em direção ao gol. No caminho ajustou a bola com uma cabeceada contra o chão. Coisa de gênio. Mais um pouco e ele supera Maradona.

Moda no CIC
Sob o comando da conceituada Kênia Costa e co-realização de Adriana Piazza e Jamil Nicolau, a primeira edição do “Floripa See Now Buy Now” será nesta sexta-feira, 28, a partir das 19h30min no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Floripa.  Em resgate aos eventos de moda e lifestyle que já movimentaram o Estado, serão nove desfiles locais e até internacionais em três blocos e outras atrações de entretenimento.

Toques

Edital
Inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura  abertas a partir desta quinta-feira 27. l. O processo, que terá vigência de 60 dias  – encerrando em 26 de junho -, traz uma novidade para essa edição: ele será digital, com inscrições por meio do site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos em 11 premiações

Perdemos
Adilson Henrique Gonzaga, da Colchoaria Gonzaga, sua loja da rua Conselheiro Mafra, onde costumava renovar os bancos dos carros e sofás de casas da quase a cidade toda, um ser do bem, foi sepultado nesta quarta aos 77 anos de idade no cemitério do Itacorubi, em Floripa.

Chique
Macarronada Italiana vai comandar o cardápio de comemoração do Dia da Família da escola bilíngue Dinâmica, neste sábado (29 de abril), na unidade ambiental da escola, na Vargem Grande.