Confira o resultado das Eleições 2018 para governador em Rondônia

Desde às 17h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a apuração de votos das eleições 2018. Neste dia 7 de outubro de 2018, mais de 147 milhões de eleitores foram às urnas para escolher os seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual (no caso do DF, distrital).

Em Rondônia, 1.175.733 eleitores estão aptos a votar. Na disputa para governador, os candidatos são Coronel Charlon (PRTB), Expedito Junior (PSDB), Coronel Marcos Rocha (PSL), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinicius Miguel (Rede). Acir Gurgacz (PDT), Pedro Nazareno (PSTU) e Comendador Valclei Queiroz (PMB) tiveram as candidaturas indeferidas, mas estão com recurso em andamento.

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os votos em branco e os nulos. Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, o segundo turno das eleições será realizado no dia 28 de outubro. Concorrem os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

Para você não perder nenhum detalhe, o Portal EBC disponibiliza aqui a contagem de votos para a eleição para governador em Rondônia: