Confiança e emoção

Após o empate em 2 x 2, contra a Luverdense, conquistado com um gol já aos 49 minutos do segundo tempo, toda expectativa contida nos corações dos torcedores do Bahia estão voltadas agora para a partida do próximo sábado, 19, às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o Bragantino-SP, que luta contra o rebaixamento à Série C. Em quarto colocado, o tricolor baiano encontra-se no grupo que pode subir para a Série A.

Mais de 43 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Devido a alta procura, novos ingressos ainda podem ser vendidos, sobretudo se o time paulista abrir mão dos 10% das entradas a que tem direito;
Leandro Portela, que trabalha com eventos, disse torcer para que o Bahia consiga vencer e garantir a classificação à Série A. Ele comentou o “sofrimento vivido no jogo de sábado”, considerando o “entusiasmo de que no próximo jogo será mais emoção ainda”.

José Roberto Cardoso, também da área de eventos, avaliou que “a vida de torcedor do tricolor é feita de fortes emoções. Com o Bahia sempre foi assim, o jogo só acaba quando termina. Enquanto o juiz não apita o final da partida, ainda tem jogo”.

Mas, para carimbar a subida para a Série A do Campeonato Brasileiro, o tricolor não depende apenas do imprescindível triunfo. Será necessário que o Náutico empate com o Tupi fora de casa e o Londrina não vença o Avaí em casa.

Se o Bahia empatar, ficará na dependência de Náutico e Londrina perderem. Somente assim a torcida tricolor vai poder comemorar o acesso na Fonte Nova. Caso essa combinação não aconteça, tudo será resolvido na última rodada, quando o rival será o campeão antecipado Atlético-GO, em Goiânia.

Para Cardoso, no sábado “vamos mostrar como se faz uma festa e empurrar o time de volta para a série A, de onde nunca deveria ter saído e se isso aconteceu foi dada a má administração do clube à época”.

Ele garantiu que será mais um dos 43 mil torcedores presentes na Fonte Nova a torcer pelo triunfo do clube. Edcleidson Silva dos Santos, auxiliar de carro-pipa, afirmou que “no sábado (passado) meu coração quase parou, é muita emoção”. Agora, “olha aí, já comprei meu ingresso e estarei lá na Arena para garantir a festa da classificação para a série A”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com