Componentes revelam alegria e ansiedade em desfilar pela São Clemente

27 de fevereiro de 2017

Gabriela Mattos

– Agremiação de Botafogo será a segunda a desfilar na Marquês de Sapucaí –

Rio – Os componentes da São Clemente, segunda escola a desfilar nesta segunda-feira na Sapucaí, revelaram a alegria e ansiedade de acompanharem a agremiação Amarela e Preta de Botafogo. Luciana Rodrigues, 40 anos, e Dinei Matias, 42, representam os ‘jardins do rei’.

A fantasia deles é feita de galhos de árvore e cabo de vassoura, cobrindo o corpo todo e deixando o rosto livre. Eles garantem que a fantasia não é pesada. “É minha primeira vez aqui e estou muito tensa”, disse Luciana.

Já Márcia Magalhães, 54 anos, disse não segurar a emoção. “Moro em Campo Grande e cheguei aqui cedo, às 18h30. É a primeira vez que desfilo e vou me emocinar. Minha fantasia é um pouco pesada, mas pela escola fazemos qualquer coisa”, disse ela, que vem como um arbusto.

A São Clemente usa de ironia para contar história de desvio de verba na corte francesa com o enredo onomatopeico ‘Onisuáquimalipanse’, parte da expressão francesa “honni soit que mal y pense”. Tal desvio de dinheiro teria dado origem à construção do Palácio de Versailles e será contado pela agremiação da Zona Sul.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line