Comissária sobrevivente posta foto com equipe de voo da Chapecoense

30 de novembro de 2016

O Dia

– Ximena Suárez Otterburg foi a única dos amigos que aparecem na imagem a sobreviver. Ela fez homenagem em sua página em rede social –

Rio – A comissária boliviana Ximena Suárez Otterburg fez uma homenagem e publicou uma foto na rede social Facebook, nesta quarta-feira, em que aparece junto com a equipe da Lamia que levava a Chapecoense para a Colômbia no acidente aéreo da madrugada desta terça. Ao lado dela estão o piloto Miguel Quiroga, o assistente de voo Romel Vacaflores e a outra comissária, Sisy Arias. Ximena foi a única da imagem a sobreviver.

Além dos citados, também estavam na equipe no dia as vítimas Ovar Goyti, Alex Quispe, Gustavo Encina e Ángel Lugo.

Amigos, familiares e internautas publicaram mensagens de consolo e disseram que ela teve muita sorte de sobreviver à tragédia. Ao todo, 71 pessoas morreram. Sobreviveram, além da comissária, os jogadores Alan Ruschle, Follmann e Neto, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e o boliviano Erwin Tumiri.

O governador de Antioquia, Luis Pérez, afirmou à imprensa internacional que teve uma breve conversa com Ximena no hospital. “O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a se apagar repentinamente e que 40 ou 50 segundos depois sentiu a pancada. Ela se lembra até aí”, disse ele.

A lista de passageiros contava com 81 pessoas, mas quatro não embarcaram. Das 77 pessoas que estavam no voo que partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín, na Colômbia, apenas sete foram resgatadas com vida, mas o goleiro Danilo, um dos ídolos do time, não resistiu.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com