Com chegada de frente fria, Rio terá ventos fortes, chuva e raios

A chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9) vai baixar a temperatura, provocando aumento da nebulosidade e intensificação dos ventos na capital fluminense. Há previsão de rajadas de vento de intensidade moderada a forte e pancadas de chuva isoladas, a partir da noite, que podem ser acompanhadas de raios.

Segundo a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade, amanhã (10), na quarta-feira (11) e na madrugada de quinta (12), com a passagem da frente fria e os ventos úmidos vindos do mar, o tempo ficará instável, com previsão de chuva fraca a moderada, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte, com a temperatura máxima em torno dos 24 graus Celsius (°C). Na sexta-feira (13), a frente fria deixa o Rio, e a temperatura volta a subir, com a máxima chegando aos 27°C.

A prefeitura do Rio pede atenção especial à população sobretudo aos ventos fortes e também à ocorrência de raios. A recomendação é não se abrigar embaixo de árvores e ficar alerta quanto à rede de energia elétrica. A ressaca do mar diminuiu de intensidade, mas ainda há muitas valas e correntezas no litoral carioca. Os banhistas devem evitar o mar nesses dias de frente fria.

Colaborou Raquel Júnia, repórter do Radiojornalismo
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com