Cícero afirma que Flu precisa evoluir para conseguir vaga na Libertadores

O Dia

– Tricolor Carioca está a dois pontos de entrar no G-4 da competição –

Rio – Com a vitória sobre o Corinthians, o Fluminense entrou de vez na briga pelo G-4. Com dois pontos a menos que o Santos, o Tricolor já pode figurar na zona da Libertadores, caso vença o Sport, no sábado, e o Peixe perca para o Atlético-PR, na Vila. Apesar do bom momento da equipe, Cícero acredita que os cariocas precisam melhorar um pouco mais para conseguirem a vaga para a competição sul-americana.

“Particularmente, acaba o jogo e faço umas autocríticas, ou paro para pensar em tabela, essas coisas. No meu ponto de vista, sendo bem realista, vejo que se a gente ainda quiser almejar uma coisa melhor falta alguma coisa para a gente chegar. Isso tenho ciência. Se você quer chegar e ser campeão de alguma competição ou atingir um G-4, que por ser um campeonato muito equilibrado é muito difícil, você tem que ter um algo a mais. Você tem que ter alguma coisa diferente do seu adversário”, afirmou.

Apesar disso, o apoiador acredita que há um equilíbrio muito grande na competição, tirando Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que para o meia estão em um nível acima dos outros.

“Mas também não vejo no campeonato um bicho de sete cabeças. Vejo um campeonato muito parelho. Lógico que vejo uns dois ou três times (à frente) por ter um elenco melhor, você vê que são equipes um pouco mais encorpadas, mas não é uma equipe que vai entrar para jogar com você e vai apresentar um futebol absurdo”, disse.


Outros destaques: