Carro da União da Ilha tem dificuldade para entrar na Avenida

27 de fevereiro de 2017

Gabriela Mattos

– Incidente causou buraco no meio da escola e pode tirar pontos no quesito Evolução –

Rio – O quinto carro alegórico (‘Fogo de Uiangongo’) da União da Ilha do Governador, primeira escola a desfilar na Sapucaí nesta segunda-feira, teve dificuldades para entrar na Avenida. A alegoria ficou cerca de 10 minutos parada no setor 1, após integrantes tentaram, sem sucesso, fazer com que o veículo entrasse na Sapucaí. 

Após várias tentativas, o carro entrou na Passarela do Samba sob muitos aplausos do público. No recuo da bateria, no entanto, a alegoria ficou muito à esquerda da grade e quase enconstou na proteção que separa o público da escola insulana. Os dois incidentes causaram um buraco na escola e a agremiação pode perder pontos na apuração.

Perto do fim do desfile, o carro apagou algumas vezes até ficar completamente sem iluminação no último trecho da Avenida. Em uma das manobras, o veículo encostou no estúdio da TV Globo. A escola, no entanto, passou no tempo de 1h10 de desfile, para alegria dos componentes e da torcida. 

A União da Ilha do Governador, primeira escola a desfilar no segundo dia do Grupo Especial, nesta segunda-feira, vem com o enredo ‘Nzara Ndembu – glória ao Senhor Tempo’. A insulana usa a lenda de Angola para lembrar da criação do mundo, do tempo e do espaço na tradição banto, com cuidados à Natureza.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line