Campo Grande: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para prefeito

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Campo Grande:

O advogado Marquinhos Trad faz parte da coligação Sempre com a Gente, união entre o PSD/PEN/PHS/DEM/PTdoB/PMN/PTB e PPL. Ele assumiu o posto de vereador em 2004, foi secretário municipal de Assuntos Fundiários na gestão do então prefeito André Puccinelli. Em 2014, foi eleito pelo PMDB para o seu terceiro mandato de deputado estadual, mas migrou para o PSD neste ano. No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 147.694 votos, o que representa 34,57% dos votos válidos.

Concorrente pela coligação Juntos por Campo Grande, Rose Modesto, vice-governadora, é a candidata do PSDB à prefeitura de Campo Grande. Seu vice é Cláudio Mendonça (PR). Em 2008, foi eleita vereadora do município e em 2012 foi reeleita. Em 2014, assumiu o cargo de vice-governadora de Mato Grosso do Sul. No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 113.738 votos, o que representa 26,62% dos votos válidos.

* Colaborou Yuri Moura


Outros destaques: