Câmera substitui Santo e causa estranheza em ‘Velho Chico’

O Dia

– Falas do personagem de Domingos Montagner são reaproveitadas –

Rio – A solução encontrada pela direção de ‘Velho Chico’ para homenagear Domingos Montagner e manter seu personagem, o Santo dos Anjos, na trama causou estranheza e, ao mesmo tempo, emocionou os telespectadores. As primeiras cenas gravadas após a morte do ator foram exibidas na segunda-feira e viraram um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Uma câmera substituiu o olhar de Santo, que participou de um jantar com Tereza (Camila Pitanga) e a família e do casamento de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio). Em outra sequência, Bento (Irandhir Santos) tirou a gravata do irmão e falou sobre a emoção de ver os filhos se casando.

A voz de Domingos Montagner foi ouvida em alguns momentos. As falas foram retiradas de outras cenas do ator na novela, como um “Te amo”, dito para Olívia, e “cuide bem da minha filha”, para Miguel. 

A ideia de o elenco interagir com a câmera, substituindo o olhar de Santo, foi da direção e dos autores, Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. A família do ator concordou com tudo. 

“Essa nova linguagem com uma câmera em seu lugar deixou as cenas com muita luz. São momentos de muita emoção para a equipe toda e as imagens estão ficando com um tom muito bonito”, disse Bruno Luperi ao site Gshow. 


Outros destaques: