Buraco causa transtornos nos Galés

Moradores e frequentadores da Ladeira dos Galés, que liga a Ladeira de Nazaré à Rua Frederico Costa, estão passando por dias de transtornos, devido a um buraco localizado no meio da pista. Para desviar, os motoristas estão sendo obrigados a arriscar a vida e invadir a contramão. Em solidariedade aos transeuntes, moradores da região improvisaram sinalização, colocando objetos e pedaços de madeira para avisar ao motorista menos prevenido.

“O buraco apareceu essa semana. Era um bueiro. A tampa soltou e ficou só o buraco. O povo invade a outra pista pra não cair e acabar com o carro. Mas isso é um perigo. Vejo a hora de ter um acidente aqui”, afirmou a moradora da região e atendente de telemarketing, Juliana Costa Soares, 28.

De acordo com a proprietária de uma pequena loja situada nas proximidades, motoristas colocavam a vida em risco, invadindo a contramão, antes mesmo da formação do buraco. “Se você reparar, quase toda ladeira está em desnível. Obras pra consertar buraco e tapar ao redor dos bueiros foram feitas, mas não houve recapeamento. Tem motorista que não sabe, passa com tudo e rala o parte de baixo do carro. Os que já conhecem desviam pela contramão”, relatou Maria Carmen, 49.

Para sinalizar e evitar que motoristas danifiquem seus respectivos automóveis ao cair no local, moradores utilizaram pedaços de madeira, um pequeno cavalete e até uma lata de tinta. “Desviei em cima [do buraco]. Nem quero imaginar o prejuízo que receberia se passasse em cima. Isso está chamando acidente”, contou o motorista Fabrício Portela, 36.Segundo a assessoria daTransalvador, o Núcleo de Operação Assistida (NOA), já entrou em contato com o órgão competente para fazer o reparo.O órgão também informou que já sinalizou o local.


Outros destaques: