Bueiro explode no Centro

Luiza Sansão

– Explosão aconteceu na Rua da Riachuelo, próximo da Rua André Cavalcanti. Segundo comerciantes, problema é frequente na região –

Rio – Um bueiro explodiu na Rua do Riachuelo, próximo da Rua André Cavalcante, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira. A explosão aconteceu pouco depois das 7h, próximo a um ponto de ônibus, mas ninguém se feriu. Segundo funcionários da Light que trabalham no local, ela foi causada por superaquecimento da água, cujo volume foi aumentado pela chuva.

Os técnicos da concessionária isolaram o local e estão retirando o excesso de água do bueiro. Ninguém se feriu, mas trabalhadores do comércio local afirmam ter medo dessas explosões, que são frequentes.

“De vez em quando acontece isso. Eu sinto medo. Não é normal”, diz Maria de Lourdes Pereira dos Santos, funcionária de uma lanchonete que fica exatamente na frente do bueiro que explodiu. Segundo o porteiro Carlindo Araújo, que trabalha em um prédio na mesma região, “sempre que começa uma chuvinha acontece isso”.


Outros destaques: