Bruno Silva dá vitória para o Botafogo contra o Bahia no Nilton Santos

28 de maio de 2017

O Dia

– Glorioso permanece com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão –

Rio – O Botafogo segue com 100% de aproveitamento em casa no Brasileiro. Depois de derrotar a Ponte Preta, neste domingo, a vítima foi o Bahia. No Nilton Santos, em um duelo muito movimentado, o Glorioso venceu por 1 a 0.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017

O gol da vitória foi marcado por Bruno Silva, que jogou por conta de um efeito suspensivo. O volante havia sido suspenso por três jogos pelo STJD, por chutar a bola no árbitro do duelo entre o Glorioso e o Grêmio, na primeira rodada da competição.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos seis pontos. O Tricolor da Bahia tem três. Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira, no domingo. Já o Bahia recebe o Atlético-GO, no próximo dia 5.

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Bahia começou um pouco sonolento e com poucas chances para os dois lados. No fim, o Glorioso apertou um pouco e conseguiu pular na frente, antes do intervalo no Nilton Santos.

O Botafogo jogava em casa, mas a equipe que chegou primeiro foi o Bahia. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, Renê Júnior cabeceou para grande defesa de Gatito Fernández.

A partida seguia sem emoções até os 34 minutos. O Botafogo acordou depois de bela cobrança de falta de Camilo, que tirou tinta da trave de Jean. Nove minutos depois, o Glorioso abriu o placar. Pimpão lançou Bruno Silva, que tocou por cima do goleiro Jean.

A segunda etapa começou com uma boa oportunidade criada pelo Glorioso. Parecendo replay do gol do primeiro tempo, Pimpão achou Bruno Silva, desta vez, o volante cabeceou para boa defesa do goleiro Jean.

Mas o Bahia estava ligado na partida e criou duas grandes chances. Em duas jogadas, Zé Rafael ficou cara a cara com Gatito, mas novamente brilhou a estrela do paraguaio que salvou em ambas, uma com o pé e outras com a mão.

O jogo continuava aberto. Aos 15 minutos, o Botafogo quase fez o segundo gol. Camilo recebeu lançamento em condição legal e finalizou forte, frente a frente com o goleiro Jean, a bola passou raspando a trave do Bahia. Três minutos depois, nova oportunidade. Pimpão cruzou na medida para Joel, que dentro da pequena área, jogou para fora.

Aos 22 minutos, o Bahia perdeu uma oportunidade impressionante. Em um levantamento para a área, o goleiro Gatito Fernández fez duas belas defesas. Primeiro com Lucas Fonseca, de cabeça, e depois em finalização de Edigar Junio. Sete minutos depois, novamente o Botafogo chegou. Camilo serviu Guilherme, que finalizou em cima do goleiro Jean.

As duas equipes seguiram até o fim da partida buscando marcar. Só que o desgaste era evidente e as oportunidades acabaram rareando. Melhor para o Botafogo que conseguiu manter a vantagem mínima e sair com os três pontos do Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Matheus Reis (BAH)
Renda/Público: 6.838 pagantes / R$ 165.520,00
Gol: Bruno Silva, 43’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo (Gilson, 5’/2ºT) e Camilo (Matheus Fernandes, 34’/2ºT); Joel (Guilherme, 24’/2ºT) e Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo, 31’/2ºT), Renê Júnior, Régis (Juninho, 19’/1ºT), Allione e Zé Rafael (Gustavo, 41/2ºT); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line