Boa oportunidade para quem curte carros antigos

O Dia

– Encontro dos clássicos Puma e outros automóveis que fizeram história acontece no próximo sábado em shopping na Barra da Tijuca –

Rio – Para quem admira carros antigos, o Shopping Uptown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, vai receber, no dia 5 de novembro, das 11h às 19h, mais um encontro do Puma Club do Rio de Janeiro. A associação engloba admiradores dos veículos fabricados pela marca e ainda terá outros carros clássicos.

Na reunião, são concedidos os troféus Eduardo Ribas para o Puma do Mês e J.R. Mahar, entregue para o Clássico do Mês, com votação na hora. Para essa edição, cerca de 120 carros antigos são esperados no encontro. Metade deles são da Puma.

O Puma Clube do Rio De Janeiro já existe há 14 anos. Antes, os encontros eram em um quiosque situado próxima à cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont, estrutura que foi desativada pela Prefeitura. Daí, a mudança para o shopping.

Até pouco tempo de dimensões modestas, o tamanho do clube hoje deixa orgulhoso o presidente Cesar Costa, dono de um Puma. “Já tivemos encontros há três anos que tinha apenas três carros. Mas batalhamos para divulgar, chamar os amigos para ajudar e hoje somo um clube reconhecido”, compara. O entusiasta diz que as redes sociais facilitaram o contato. Eles administram página no Facebook e grupos no aplicativo de celular WhatsApp.

PARA TODA A FAMÍLIA

Costa ressalta que os encontros são, principalmente, para que as pessoas possam se divertir. “Qualquer um pode ir. Quem estiver passando ali pelo shopping e se enturmar. Tem pessoas que vão sozinhas. Mas muitos levam mulher e filhos. Costumamos fazer um churrasco e tem uma banda que faz um show de rock. Nós brincamos, falando mal um do carro do outro”. Ele conta que o lema do clube é ‘Não temos sócios, temos amigos’.

As estrelas do encontro, os carros antigos, chamam a atenção por onde passam. O presidente do clube conta que a maioria chega dirigindo o seu clássico e chegam até mesmo a formar grupos para uma carreata. “Certa vez, fomos da Barra ao MAM com nossos clássicos”, lembra Costa. Ele diz que boa parte dos veículos está em bom estado de conservação. “Semana passada, viajei com o meu para Casimiro de Abreu”, conta.

O evento acontece todo primeiro sábado do mês e a entrada é franca. O shopping Uptown fica na Av. Ayrton Senna, 5500, Barra da Tijuca.


Outros destaques: