BNDES lança linhas de crédito para preservar empregos

25 de agosto de 2016

Para tentar aquecer a economia e manter empregos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou duas linhas de crédito. A primeira prevê que o Banco vai fazer empréstimos para que empresas comprem companhias que estão em recuperação judicial, ou seja, que não conseguem pagar dívidas. O valor destinado a essa linha será de R$ 5 bilhões e a contratação pode ocorrer até agosto do ano que vem.

 

A presidente do BNDES, Maria Sílvia Marques, explica como vai funcionar o financiamento.

 

A segunda linha de crédito é voltada para capital de giro, ou seja, a continuidade dos trabalhos das empresas. A iniciativa quer incentivar a produção, o emprego e a massa salarial das firmas. Para isso, o prazo de financiamento será estendido e haverá reforço orçamentário ao Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda. O orçamento total do Programa chega a R$ 10 bilhões e o prazo de vigência vai até dezembro do ano que vem.

 

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, as medidas pretendem manter a atividade das empresas e, com isso, preservar empregos. Mas ele destacou as dificuldades da economia nacional.

 

De acordo com a presidente do BNDES, as duas linhas não terão recursos do Tesouro Nacional. O Banco vai viabilizar as medidas com recursos que já estão disponíveis na instituição.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com