Bebê norte-americana 'nasceu' duas vezes

O Dia

– Diagnóstico de tumor maior do que o feto forçou o primeiro procedimento ainda na 23ª semana de gestação –

A expressão “nasceu duas vezes” foi usada ao pé da letra por uma bebê norte-americana que virou notícia esta semana, após seus pais e médicos confirmarem que se travata, na verdade, de seu segundo nascimento.

Em exames de rotina quando ainda estava na 16ª de gestação, a mãe da pequena Lynlee Hope, Margaret Boemer, descobriu que sua filha precisaria passar por um primeiro parto no mês de junho.

Após receber diversas opiniões negativas, que sugeriam o aborto devido a gravidade do caso, os pais, não aceitando o diagnóstico, se consultaram com outro profissional que sugeriu a cirurgia fetal aberta, que garantia 50% de chances de Lynlee se salvar.

De acordo com a NBC, a recém-nascida foi operada na 23ª semanda, ainda de forma prematura, teve o tumor retirado e, em seguida, foi devolvida ao útero da mãe para completar o ciclo da gestação.

“Amamos que a história de Lynlee está sendo espalhada. Espero que a história de Lynlee dê esperança para outros cujos bebês tenham um diagnóstico ruim. Lynlee é um milagre e uma bênção divina”, disse Margaret, em sua página no Facebook.


Outros destaques: