Bayern marca no fim, vence Hamburgo e mantém os 100% de aproveitamento no Alemão

Estadão Conteúdo

– Kimmich fez o gol da vitória dos visitantes em duelo neste sábado –

Alemanha – O Bayern de Munique teve neste sábado seu maior obstáculo neste início de Campeonato Alemão. Diante do tradicional Hamburgo, fora de casa, permaneceu empatado por 87 minutos, mas marcou no fim, venceu por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição após cinco rodadas.

O resultado levou o Bayern a 15 pontos, na liderança isolada da competição e sem poder ser alcançado neste fim de semana. O Hamburgo, por sua vez, realizou neste sábado sua melhor partida na temporada, mas vive péssimo início de temporada, com somente um ponto conquistado em cinco jogos.

Agora, o time bávaro volta as atenções para a Liga dos Campeões, pela qual enfrentará o Atlético de Madrid na quarta-feira, fora de casa. O Hamburgo só volta a campo no outro sábado, quando viaja para encarar o Hertha Berlin pelo Alemão.

Neste sábado, o Bayern sofreu demais com a forte marcação do Hamburgo. No primeiro tempo, martelou, mas teve poucos lances de perigo. O principal deles aconteceu aos 19 minutos, quando Alaba foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Lewandowski, que finalizou rente ao travessão.

Na etapa final, o Hamburgo se tornou ainda mais defensivo, na busca por segurar um empate que, se não resolvia sua situação na tabela, com certeza daria mais ânimo a um time que tem sofrido tanto. Com muita dificuldade, o time da casa ia parando o adversário e não sofria grandes sustos.

Mas se a retranca adversária incomodava, o Bayern contou com a qualidade técnica de seus jogadores para buscar seu único gol. Principalmente de Thiago Alcântara. O meia aproveitou erro na saída de bola do Hamburgo e emendou um longo lançamento de primeira, primoroso, para Ribéry. O francês foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Kimmich, que chegou na segunda trave para marcar.


Outros destaques: