Barra em Dia: Central de Monitoramento da Barra entra em fase de teste na sexta

Claúdio Magnavita

– Trata-se de uma central de vigilância que irá integrar as câmeras dos condomínios, shoppings , hotéis e algumas públicas com cobertura plena –

Rio – O “Big Brother” da Barra está ficando pronto. A Central de Monitoramento está na fase final de montagem e deve entrar em operação para teste já nesta sexta-feira . Trata-se de uma central de vigilância que irá integrar as câmeras dos condomínios,shopping, hotéis e algumas públicas que funcionará 24 x 7,ou seja cobertura plena. Totalmente bancada pela iniciativa privada e com o apoio da Associação dos Hotéis, o “Big Brother” da Barra é gerido pela ONG Bairro Seguro, constituída pelas principais entidades do bairro.

A coluna Barra em Dia visitou com exclusividade as obras da central , que funcionará em um centro empresarial da Barra e a sua montagem está sendo pilotada pessoalmente por Thereza Jansen, superintendente da Associação de Hotéis e terá ligação fibra ótica e os mais sofisticados equipamentos de comunicação .

Caberá a central fazer o interface com as autoridades de segurança no caso de observar alguma irregularidade. os afilados ao sistema receberão via SMS e emails informações privilegiadas sobre situações críticas e de risco.

A sociedade civil organizada da Barra mais uma vez demonstra a sua força e realiza uma contribuição fundamental para a segurança do bairro.

Barra em Buenos Aires

Com a presença de 150 agentes de viagens argentinos e de 12 hotéis da Barra foi realizado em Buenos Aires no ultimo dia 15 a primeira grande ação internacional de promoção da Barra da Tijuca. Organizada pela operadora Princípios, líder de venda do destino Brasil com o apoio da GOL, ABIH-RJ e Rio Convention Bureau, a região foi apresentada como o “Nuevo Rio de Janeiro”. Foi um programa de capacitação que incluiu também agentes de viagens do interior e da capital dividido em três partes. Na primeira um vídeo e uma apresentação sobre a Barra, depois uma rodada de negócios onde cada hotel apresentava, em sistema de rodízio durante 10 minutos o seu produto para uma mesa com 10 agentes. No final foram feitas perguntas sobre a Barra e distribuído brindes para as respostas certas. Foi um verdadeiro talk show sobre curiosidades do bairro.

Participaram do evento os hotéis Hilton, Grand Hayatt, Rede Windsor, Transamerica, Américas, Blue Tree Recreio, Marriott, Protel, Venit e Sheraton. Uma equipe comercial jovem e entusiasta que ficou encantada com a receptividade do mercado argentino.

Para ampliar o interesse dos argentinos uma campanha envolvendo anúncios no metro e veículos especializados deverá ser realizada ainda este ano com o apoio da Embratur. Na Argentina as operadoras de turismo só realizam comercialização através do agente de viagens, por isso a importância da capacitação. A Barra está virando um destino dentro de um destino.

Metrô aos sábados

Os empresários da Barra aplaudiram a decisão de metro passar a funcionar de forma ampliada agora em novembro, quando irá funcionar também aos sábados. Até dezembro o domingo será incluído e o horário das 21 horas será ampliado. A inclusão do sábado já vai gerar impacto nos shoppings e restaurantes. A zona sul vai descobrir uma nova Barra pronta para o lazer.

Desconto feminino

O Barra Grill ganhou o carinho do público feminino ao voltar com a promoção de dar 50% de desconto para as mulheres de segunda a sábado. Um dia mais sofisticados rodízio da Barra implantou está promoção no ano passado e voltou logo depois da Olimpíada. Já virou tradição.

Charme em dose dupla

Recém inaugurado na nova Barra Olímpica – em frente ao Parque Olímpico – o Venit Barra e o Venit Mio Barra Hotel inovam, lançando o conceito dois em um na hotelaria. Em um único prédio, dois serviços de hospedagem diferentes. O Venit Mio, um hotel boutique com o bônus da exclusividade por se tratar de um ambiente mais reservado, e o Venit Barra, um hotel corporativo com uma proposta quatro estrelas. Para tornar a experiência especial, o espaço conta ainda com dois restaurantes, o Matera, um bistrô mediterrâneo, e o Curi, de culinária brasileira.

A fachada do edifício, projetada pelo arquiteto Marcos Sá, do escritório STA Arquitetura, é coberta por placas de vidro, que maximizam o aproveitamento da luz e ventilação naturais e otimizam o isolamento termo acústico. Com iluminação em LED, forma elementos característicos em alusão à obra do artista holandês Piet Mondrian. O que faz ficar tão interessante esteticamente de dia ou à noite.

O empreendimento recebeu o selo Procel de eficiência energética, devido às soluções que visam a economia de recursos, como reaproveitamento de água pluvial produção de energia. Patricia Anastassiadis é a responsável pelo design do interior.

O Mio oferece 42 quartos confortáveis, com vista para a Lagoa de Marapendi e o Parque Olímpico. Cortinas automáticas, enxoval da Trousseau e iluminação especial completam os ambientes. O hotel também oferece amenities personalizados como roupão e sandálias à disposição dos hóspedes, além de rede wi-fi gratuita.

O Venit Barra conta com 170 apartamentos sofisticados e aconchegantes. Voltado para o público executivo, o hotel prioriza conforto, praticidade e agilidade. O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que possui poltronas da Artefacto, enxoval da Tognato, e camas de solteiro ou casal.

Dois restaurantes distintos completam a gastronomia do local. Para aqueles que buscam um lugar reservado, o Matera, bistrô mediterrâneo localizado no lobby do Mio, é o local ideal. Do outro lado, o Curi é um restaurante de culinária tipicamente brasileira. O cardápio dos dois restaurantes é assinado pelo chef Everton Valladão.

O hotel, situado na região que mais cresce no Rio de Janeiro, é administrado pelos irmãos Francisco e Ângela Abreu, e tem a gerência de vendas de Fabiano Pereira. Segundo ele, o local já tem eventos que movimentam a gastronomia local, como a Noite do Hamburguer e a Noite do Boteco, realizadas durante a semana.

Bier Music Festival

Prepare o paladar. De 28 a 30 de outubro, o Américas Shopping recebe o Bier Music Festival. Em sua primeira edição musical, o já tradicional ‘Rio Bier Festival’ chega com uma mistura de cerveja, gastronomia e muita música boa para curtir e dançar com os amigos. O evento tem entrada gratuita e acontece na sexta-feira (28), das 16h às 23h, sábado (29), das 14h às 23h e domingo (30), das 14h às 22h, no terraço do shopping.

Idealizado pela Identidade Carioca, produtora responsável por eventos de sucesso como o Rio Bier Festival e Vale Bier Festival, o público terá a oportunidade de conhecer mais de 60 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas. E, para animar os participantes, haverá a apresentação de bandas selecionados pelo projeto “Palco Aberto”, que incentiva bandas da região, além de gerar oportunidade de divulgação desses novos talentos.

Dentre os confirmados, a banda Outubro 69, que tem se destacado no cenário musical desde o lançamento do seu primeiro single “Tanto Faz”, de autoria de Vicente Coelho e arranjos de Luo Campanelly, que faz parte do primeiro CD “Vou Chegar”, lançado virtualmente em 2014. O evento também contará com a presença da cantora Déia Cassali, em um show eletrizante com o melhor do rock nacional e internacional, músicas autorais e releituras de sucessos atuais.

Para animar o público teen, Mica Condé será uma das principais atrações. Com influência de artistas como Demi Lovato, Hayley Williams, Beyoncé, Cyndi Lauper e Avril Lavigne, a cantora promete levar ao palco seu lado mais alegre e dançante.

A céu aberto, os visitantes poderão harmonizar suas cervejas com opções gastronômicas de alguns dos melhores food trucks e food bikes do Rio. Estarão presentes as marcas KomBeerToon, do cartunista Ique e do showman Edinho, o Saidera Beer Truck – Therezópolis, a cervejaria Colorado, a Monbar Cervejaria e a Noi Cervejaria. Entre os food trucks e bikes, o público poderá degustar as delícias gastronômicas do Mania de Churros, Vulcano Food Truck, Brooklyn Food Truck, Roma In Rio e o charmoso Café Caramelo. O espaço contará ainda com um lounge para que o público possa relaxar, degustar as cervejas e curtir os shows ao lado dos amigos. Para as crianças, um espaço Kids oferecerá brincadeiras e muita diversão.

De acordo com a gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, o Festival será um ótimo ponto de encontro no Recreio dos Bandeirantes para os apreciadores de cerveja. “Ficamos felizes em trazer para a região o Bier Music Festival. Hoje, muitas pessoas se interessam por cervejas artesanais, devido ao prazer em conhecer sabores diferentes e as inúmeras possibilidades de harmonização. Esperamos, com este evento, trazer bastante novidade ao nosso público, misturando festa com muita música e entretenimento”, comenta a executiva.

35 anos do BarraShopping

Leo Jaime, Bel Lobo, Gabriela Kapim e Gabriel Louchard foram alguns dos famosos que estiveram na Party At The Mall, em comemoração aos 35 anos do BarraShopping, nesta terça-feira, dia 25. Além das ações exclusivas das lojas para comemorar a data, o shopping inaugurou a exposição “Natal à Mesa”, que reúne 10 mesas natalinas decoradas com diversos temas assinadas por eles e outros nomes conhecidos como Thalita Rebouças, Ana Paula Araújo, Pedro de Artagão e Nanda Delamare.

A mesa de Leo Jaime é inspirada na música e composta por vitrolas, vinis e instrumentos sonoros. A de Bel Lobo tem como tema a livraria. Gabriela Kapim escolheu um piquenique infantil com muitas cores, e Gabriel Louchard teve como inspiração o mundo lúdico da mágica. A exposição fica até o dia 10 de novembro, na área da sétima expansão do BarraShopping, e é gratuita.


Outros destaques: