Ban Ki-Moon agradece trabalho de Dilma e manifesta "melhores desejos" a Temer

31 de agosto de 2016

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, desejou ao presidente da República, Michel Temer, os “melhores desejos no início de seu mandato”. A afirmação foi divulgada hoje (31), por meio de nota do porta-voz da ONU. Ban Ki-moon disse ainda confiar na continuidade de uma “estreita parceria” entre o Brasil e as Nações Unidas.

No comunicado, Ban Ki-moon evitou opinar sobre o processo de impeachment finalizado hoje. Ele aproveitou para agradecer a ex-presidenta Dilma Rousseff pelo seu apoio ao trabalho da ONU enquanto esteve no comando do Brasil.

Íntegra da nota

“Declaração atribuída ao porta-voz do secretário-geral da ONU sobre o impeachment da presidente do Brasil, Dilma Rousseff

O secretário-geral tomou conhecimento sobre a decisão do Senado brasileiro de aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff e sobre a subsequente posse do presidente em exercício Michel Temer como presidente do Brasil.

O secretário-geral envia seus melhores desejos ao presidente Temer no início de seu mandato. Ele confia que, sob a liderança do presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão sua estreita parceria.

O secretário-geral agradece a presidente Rousseff por seu comprometimento e apoio ao trabalho das Nações Unidas durante seu mandato.
Nova York, 31 de agosto de 2016”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line