Bahia x Criciúma é um jogo de pura pressão

O Bahia volta esta noite à Arena Fonte Nova para honrar sua condição de melhor mandante no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, reforçado pelo seu 12º jogador, a Fiel Tricolor, o time do técnico Guto Ferreira é favorito no difícil confronto contra o Criciúma de Santa Catarina, para se manter no caminho do G-4 e garantir vaga na volta à 1ª Divisão em 2017.

Bahia x Criciúma fazem um clássico com clima de decisão de título na luta pelo G-4 da Série B. Os dois times estão lado a lado na tabela de classificação, com 40 pontos, e o perdedor do jogo desta noite na Arena não estará eliminado, mas se complica na luta pela volta à Série A do Brasileiro. Guto Ferreira e os jogadores encerraram ontem os trabalhos na Arena, com o mesmo discurso sincronizado: reconhecendo a força dos catarinenses, um tradicional adversário, pedindo o apoio da torcida Tricolor para fazer a diferença.

“O Criciúma é um adversário forte, vem crescendo muito. Joguei lá e sei que temos que ter total atenção, é um time que sabe trabalhar a bola, tem jogadores experientes. Mescla juventude e experiência. Temos que ter atenção, porque é um time que vem em uma crescente muito grande. Não podemos deixar eles crescerem aqui, dentro do nosso estádio”, alertou no lateral-direito Eduardo, que volta ao time no jogo desta noite.

“Tivemos uma semana de preparação muito boa. Começamos na segunda treinando forte e fechamos a preparação sexta na Fonte Nova. A equipe está focada e concentrada no que fazer. Esperamos fazer um grande jogo e contamos com o apoio fundamental da nossa torcida”, disse o zagueiro Tiago.

A garantia é de casa cheia nesta sexta-feira na Arena Fonte Nova. Até ontem, mais de 15 mil ingressos já tinham sido vendidos para esta partida contra o Criciúma, e a expectativa é que 30 mil Tricolores empurrem o time contra o Criciúma. A promoção para a compra do bilhete pela internet com 50% de desconto para qualquer setor, exceto o Lounge Premium. A promoção na compra de ingressos pela internet é válida até esta sexta-feira.

O técnico Guto Ferreira falou sobre o desempenho recente do sistema defensivo do Tricolor, que nas últimas três partidas levou seis gols. 

“É um índice alto para o que o sistema defensivo vinha produzindo. Nessas duas últimas partidas, pelo menos três gols seriam evitáveis. O grupo está consciente do que errou, como errou, por que errou. Cabe a nós termos uma atenção redobrada, não ser vazada e manter atitude ofensiva, achar o equilíbrio”, disse o comandante do Bahia em entrevista coletiva.
 


Outros destaques: