Bahia rumo à série A: erro de Maceió impõe outra final ao Tricolor

Será um confronto direto, do 6º colocado, o Bahia, contra o 7º colocado, o Criciúma, ambos com 40 pontos ganhos, na luta por uma vaga no G-4. Os erros de Maceió, que “entregaram” ao CRB o empate de uma partida ganha, impõem ao time do técnico Guto Ferreira um jogo com clima de decisão de título para o Tricolor baiano que tem a obrigação de vencer em casa o jogo desta sexta-feira, dia 30, às 19h15min, na Arena Fonte Nova, válido pela 28ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na Bahia, terra de Todos nos Santos, a capital brasileira do sincretismo religioso, para o torcedor Tricolor, tudo que ele não queria, era um jogo com clima de final contra o Criciúma, historicamente, um carrasco do Bahia. O time catarinense não traz boas recordações para o Tricolor, que até jogar em Santa Catarina, tinha uma boa campanha, vinha de três vitórias sobre Paysandu, Goiás e CRB, até perder para o Criciúma, de virada, por 3 a 2. E justamente à partir desta derrota, aos pouco, no mês de junho, o time baiano caiu de produção e deixou de ser um dos favoritos à conquista do título da Série B do Brasileiro, e a uma das quatro vagas do G-4 para voltar à Série A em 2017.

Ainda sobre o jogo contra o CRB, o meia Renato Cajá falou que a partida vai valer como uma lição para todo os jogadores.“Pelas circunstâncias foi derrota para a gente, todo mundo saiu triste, pois queríamos acabar com essa sina de não vencer fora. Temos que engolir seco essa situação, aprender e ir para a frente, pois temos o jogo contra o Criciúma”, disse o camisa 10.

Já visando o importante confronto contra o time de Santa Catarina, o Bahia começou a sua preparação na tarde de ontem, no Fazendão.
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores do Tricolor que atuaram mais de 45 minutos no empate com o CRB fizeram um trabalho regenerativo na academia. Os atletas que não e quem entrou no decorrer da partida desceu para o gramado e participou de um treino com bola.

O técnico Guto Ferreira terá à disposição o lateral Eduardo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral João Paulo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, já está recuperado e participou de um treino físico se tornando opção para o técnico Guto Ferreira.
 


Outros destaques: