Bahia perde para o Paysandu e tem sequência invicta encerrada

14 de setembro de 2016

O Paysandu fez valer a força do Mangueirão na noite desta terça-feira e acabou com a invencibilidade do Bahia no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada. Além de se afastar da zona de rebaixamento, o time paraense continua sem perder atuando no estádio em 2016.

Essa foi a sétima partida que o Paysandu fez no Mangueirão, acumulando duas vitórias e cinco empates. Com 32 pontos, o time deu uma respirada em relação a briga contra o rebaixamento. Já o Bahia perdeu a chance de entrar no G4, viu a invencibilidade de seis jogos ir por água abaixo e estacionou nos 36 pontos.

PAPÃO SAI NA FRENTE
Os dois times começaram a partida cautelosos e se estudando. Mas, na primeira chegada, o Paysandu já abriu o placar, aos 16 minutos. Tiago Luís cobrou escanteio na marca do pênalti e Leandro Cearense subiu muito, cabeceando com estilo no cantinho de Muriel, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. O Tricolor respondeu em chute de muito longe do lateral Eduardo.

Aos 29, Juninho soltou a bomba em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e saiu próximo ao gol defendido por Emerson. Com Renato Cajá apagado, o Bahia encontrava dificuldades para criar as jogadas ofensivas e também errava muitos passes no meio-campo. O Papão se defendia e procurava explorar o contra ataque.

Na melhor oportunidade do Bahia, Renato Cajá invadiu a área depois de uma furada bisonha de Fernando Lombardi e soltou a bomba, por cima do travessão de Emerson. Aos 46, o camisa 10 tricolor cobrou escanteio e Edigar Júnio, livre de marcação, cabeceou para fora, desperdiçando uma chance incrível.

MUITO MOVIMENTADO

Logo aos sete minutos, Tiago Luís ficou com a sobra após cobrança de escanteio e acertou uma bomba de fora da área, pegando Muriel de surpresa. O goleiro do Bahia ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Paysandu. Na sequência, Lucas arriscou de longe e quase que o camisa 1 tricolor engole outro frango.

O Bahia bem que tentou buscar o empate nos minutos finais, mas sem sucesso – Fernando Torres/Paysandu SC
O Bahia bem que tentou buscar o empate nos minutos finais, mas sem sucesso
Aos 13, Edigar Júnio cabeceou após cruzamento e Emerson fez boa defesa. A zaga bicolor afastou o perigo no rebote. O jogo era bastante aberto e Leandro Cearense assustou em chute colocado de fora da área. O empate do Bahia veio aos 28 minutos. Fernando Lombardi e Hernane se chocaram dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo Brocador.

O gol animou o Bahia, mas o Paysandu desperdiçou uma chance incrível de matar o jogo aos 36. Leandro Cearense recebeu nas costas da defesa e, dentro da área, soltou a bomba em cima de Muriel. No finalzinho, os jogadores tricolores pediram um pênalti em cima de Victor Rangel.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26ª rodada. O Paysandu enfrenta o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco, em Recife, enquanto o Bahia recebe o Goiás, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com