Auto Viação 1001 passa a oferecer internet 4G nas viagens entre Rio e São Paulo

O Dia

– Serviço é gratuito e amplia comodidades aos passageiros que viajam entre as duas capitais –

Rio – De olho nos passageiros cada vez mais conectados através dos celulares e tablets, a Auto Viação 1001 começou a operar com ônibus que oferecem o serviço de internet gratuita “4G Bus Wi-Fi”, na linha São Paulo – Rio de Janeiro. A internet de alta velocidade está disponível nos serviços semileito, leito cama e leito 1ª classe. A novidade para quem viaja de ônibus entre as duas capitais vem em um momento onde o uso de smartphones para acesso a internet cresce no país.

A pesquisa TIC Domicílios 2015 aponta que, dos 102 milhões de brasileiros que acessaram a rede no ano passado, 89% o fizeram por meio dos celulares e 87% através de redes Wi-Fi gratuitas.

Para a empresa, a possibilidade de uma internet mais rápida nos ônibus fará o cliente ter uma experiência de viagem mais agradável. A partir do novo serviço, que oferece uma conexão que ultrapassa em mais de dez vezes a velocidade do 3G antes oferecido nos ônibus, os passageiros poderão se conectar e ter acesso a uma internet sem limite de tempo e com mais qualidade para se comunicar, assistir vídeos, ouvir músicas e também economizar no pacote de dados.

A implantação do “4G Bus Wi-Fi” segue uma linha de comodidades da empresa para atender a rotina de passageiros cada vez mais conectados. As salas vip de São Paulo e do Rio, assim como os ônibus que ligam as duas capitais, contam com tomadas USB para carregar celulares, tablets e computadores para atender clientes que viajam a trabalho ou mesmo aqueles que apenas querem aproveitar o tempo na estrada para falar com a família e os amigos.

A Auto Viação 1001 é uma empresa de transporte rodoviário de passageiros com 68 anos de atuação. A companhia opera em mais de 72 municípios fluminenses e cidades no Estado de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.


Outros destaques: