Auditores e técnicos fazem paralisação para cobrar acordo salarial

18 de agosto de 2016

Auditores e técnicos de finanças e controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e da Secretaria do Tesouro Nacional fazem até esta sexta-feira (19) uma paralisação de 48 horas para cobrar o cumprimento do acordo salarial assinado no fim do ano passado. O documento prevê um reajuste de 27,9% parcelado em quatro anos. A primeira parcela estava prevista para ser paga este mês.

 

Mas o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Rudinei Marques, afirma que o governo não cumpriu o compromisso. A paralisação pode atrasar o repasse de recursos do Tesouro Nacional para estados e municípios.

 

A mobilização fez com que 95 dos 123 gerentes do Tesouro entregassem os cargos nesta semana. Eles pedem que o governo iguale os salários dos funcionários do órgão com os de outras carreiras do Ministério da Fazenda, como da Receita Federal. De acordo com o sindicato da categoria, outros servidores não vão assumir os postos que ficaram vagos.

 

A reportagem entrou em contato com o Ministério do Planejamento para esclarecer o acordo salarial, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com