Arquidiocese celebrará missas em três cemitérios no Dia de Finados

O Dia

– Celebrações vão acontecer de manhã e à tarde, entre 8h e 16h –

Rio – No próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados, o arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta, celebrará missa em três cemitérios da cidade. A primeira será às 8h, no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio; a segunda celebração acontecerá às 11h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária, e a última às 16h, no cemitério de Santa Cruz, também na Zona Oeste.

“Para nós, cristãos, a morte, que no passado era como uma caverna escura, sem saída, tornou-se um túnel, cujo final é luminoso. Dia de Finados é uma excelente data para rezar pelos nossos irmãos já falecidos, de visitar os túmulos de nossos entes queridos, de participarmos da Santa Missa. A morte não é um salto no vazio, mas, sim, um salto para os braços de Deus”, disse Dom Orani.

Em outros cemitérios da cidade, agentes pastorais de diversas paróquias e novas comunidades participarão de um dia de evangelização, consolando e trazendo mensagens de esperança e fé aos familiares dos mortos. Também estão previstas celebrações de missas de hora em hora, presididas por bispos ou sacerdotes locais.


Outros destaques: