Aprenda a ganhar dinheiro com um blog

Hoje em dia a internet é muito eficaz como meio para se ganhar dinheiro. Apesar da febre dos vlogs, dos youtubers, não devemos esquecer da força dos blogs como meio de se ganhar dinheiro com trabalho home office. Se você ainda tem dúvida sobre isso, basta pensar nas estatísticas. Claro que a internet é uma ferramenta cujo grande poder se dá em nível mundial. Mas ela é especialmente forte no Brasil.

O Brasil está na quarta colocação no ranking dos países com maior uso de internet. Nós perdemos apenas para China, Índia e EUA. Não à toa, muitos estrangeiros, desde empresas até microempreendedores, investem em blogs em português brasileiro.

Manter um blog como fonte de renda tem suas vantagens e desvantagens. Embora pareça simples, já que você pode escrever a partir de casa ou qualquer lugar do mundo, é necessária muita disciplina para escrever sempre, além de muita pesquisa para que o conteúdo seja interessante e original. Ao mesmo tempo, para quem escreve com facilidade, não é muito fã das câmeras e gosta de ler e pesquisar, ser um blogueiro pode ser um trabalho muito prazeroso.

Quais as principais preocupações de um blogueiro?

Como adiantamos acima, um blog precisa de consistência, estabilidade e frescor. Por isso, uma das principais preocupações que você deve ter é estabelecer o tema, conceito e nicho de seu blog. Se ele for muito disperso, não prenderá a atenção das pessoas e ficará muito difícil formar um público de leitores assíduos. Escolha um tema geral, podendo ter alguns subtemas como foco principal.

Por isso, é muito importante que você goste desse nicho escolhido. Não é necessário, claro – um bom pesquisador escreve sobre qualquer assunto. No entanto, se você for apaixonado pelo que escreve, tudo será melhor. Primeiramente, esse tópico provavelmente já fará parte da sua vida. Isso economiza muito tempo de pesquisa, pois você tem uma bagagem.

Em segundo lugar, uma pessoa apaixonada pelo que diz sempre contagia. Todos percebem quando você acredita no que diz, e isso faz toda a diferença. Por fim, será incrivelmente mais fácil trabalhar com algo que goste e conheça.

Outra preocupação importantíssima é com o conteúdo. Se você digitar qualquer coisa no Google, verá que são páginas e mais páginas de sites e blogs falando sobre o mesmo assunto. A competição é imensa, e o grande diferencial é a qualidade do conteúdo escrito. Quanto mais original e bem escrito forem seus posts, maiores as chances de você conseguir leitores, que retornarão, compartilharão e ficarão bastante tempo em seu site – são todas questões essenciais para você ser melhor ranqueado.

Como o blog dá dinheiro?

Existem algumas maneiras principais de transformar seu blog em dinheiro. Uma delas é ter uma loja dentro do site, ou ao menos vinculada. E-commerce é ótimo para quem faz seus próprios produtos, ou tem acesso mais facilitado e de custo reduzido de produtos populares. O blog deve ter um assunto semelhante, informativo, e pode ser usado estrategicamente de forma a impulsionar as vendas.

Outra forma muito comum de ganhar dinheiro e trabalhar com blog éoptar por um programa de marketing de afiliados. O marketing de afiliados é uma troca – um blogueiro cede espaço em seu site para anunciantes que, em troca, recompensam o blogueiro financeiramente a cada clique, venda ou outra ação definida. Por essa razão é tão importante que você tenha muitos visitantes, com consistência, e um bom ranqueamento SEO – assim, anunciantes se interessarão em fazer essa parceria com você.

O AdSense, programa de anúncios do Google, é uma forma de marketing afiliado, porém com alguns diferenciais, tanto em regras quanto em pagamentos. Para ter um AdSense você precisa ter seu próprio servidor (e não, por exemplo, WordPress) e, de preferência, um tráfego mínimo. Vale a pena se informar sobre as diferenças entre o marketing de afiliados comum e o AdSense, e ver qual opção se encaixa mais em suas necessidades.

Por isso, tenha em mente que você deverá manter um blog por bastante tempo, meses ou até anos, até ter um tráfego bom, com visitas e leitores assíduos. A partir daí, é fácil conseguir anunciantes e ganhar – seja por cliques ou por comissão sobre venda feita pelo anúncio em seu blog.

A partir dos anúncios você vê como a importância da definição do nicho é redobrada. Com um nicho claro e específico, os anunciantes de produtos e lojas de mesmo nicho vão querer formar uma parceria, sem dúvidas.

FONTE: JORNALFLORIPA

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com