Após protestos, Juan defende Zé Ricardo e Muralha: 'pressão é dividida'

10 de junho de 2017

O Dia

– Zagueiro afirmou que torcida tem o direito de protestar, mas pediu cautela para que não haja excessos na hora de tecer críticas ao elenco –

Rio – O Flamengo viveu um dia de muita pressão e de confronto intenso entre a torcida e jogadores nesta sexta-feira. Depois de toda a confusão na porta do CT, o zagueiro Juan pediu calma aos torcedores e defendeu Zé Ricardo e Alex Muralha, dois dos mais pressionados.

Juan vem reconquistando espaço no time titular do Flamengo

Juan vem reconquistando espaço no time titular do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Experiente, o defensor lamentou a eliminação na Libertadores, mas relembrou o sucesso que o treinador já teve com o Rubro-Negro no último ano, afirmando que Zé Ricardo tem responsabilidade na subida de produção de alguns jogadores do elenco.

“É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Infelizmente saímos daquela forma (da Libertadores). Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitorias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.”

Falando sobre os protestos da torcida em si, Juan defendeu que o direito de cobrar dos atletas é válido, mas deixou claro que não devem existir excessos. O zagueiro ainda defendeu o companheiro Alex Muralha.

“Parece que não teve ninguém agredido. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. Ele [Muralha] já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.”

O Flamengo enfrenta o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, tentando sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube ocupa a 14ª colocação, com seis pontos nas primeiras cinco rodadas.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line