Após polêmica, Marcelo Freixo participará de debate em emissora de televisão

19 de agosto de 2016

O Dia

– Segundo a Band, Indio da Costa mudou de ideia e passou a aceitar participação do candidato do Psol –

Rio – Após polêmica, o candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (Psol) irá participar do debate da Band, no próximo dia 25. De acordo com a emissora, Indio da Costa (PSD) mudou de ideia e passou a aceitar tanto a participação de Freixo quanto a de outros candidatos cujo partido — ou a coligação — tenha menos de dez parlamentares na Câmara dos Deputados. Antes, segundo a Band, ele não concordava com a presença de nenhum deles. 

Com a atualização, Cyro Garcia (PSTU), Carmen Migueles (Novo) e Thelma Maria (PCO) também foram convidados. A reunião para decidir os detalhes do debate está marcada para esta sexta-feira, às 17h. 

Freixo disse que recebeu a mesma informação da Band, de que Indio teria mudado de ideia. Contudo, a assessoria do político do PSD negou a suposta troca de posicionamento, alegando que ele sempre foi favorável à inclusão de todos. 

Para poder participar do debate, os partidos sem a representação necessária no plenário precisam da aprovação de dois terços dos concorrentes.  Pedro Paulo (PMDB) e Flávio Bolsonaro (PSC), que votaram contra a inclusão de Freixo, não seriam o suficiente para o veto.

A nova legislação eleitoral foi aprovada em 2015 pelo Congresso Nacional, ainda sob o comando do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff. 

Reportagem do estagiário Caio Sartori

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com