Após passagens pela comédia, Camila Morgado vive mulher que abusa do álcool

O Dia

– Vitória, personagem da atriz em ‘A Lei do Amor’, chegou a ser agredida pelo marido e até tentou se matar –

Rio – A novela ‘A Lei do Amor’ ainda nem completou um mês no ar e uma de suas personagens já está em queda livre, rumando para o fundo do poço. Vitória, interpretada por Camila Morgado, vive um casamento infeliz com Ciro (Thiago Lacerda), chegou a ser agredida pelo marido e até tentou se matar.

As situações-limites nas quais a personagem se envolve ainda incluem um atropelamento, do qual ela fugiu sem prestar socorro, o abuso de bebidas alcoólicas — e por aí vai. E a trama está apenas começando.

“A Vitória é muito inconstante”, explica Camila. “Ela tem uma fragilidade emocional e psicológica que a levam para lugares dramáticos, obsessivos. É também uma história de se descobrir como mulher, de seu lugar dentro daquela família. Eu trabalho muito isso”.

Vitória marca o retorno de Camila aos papéis densos. Os últimos trabalhos dela em telenovelas foram leves, apesar de a atriz ter se tornado conhecida no filme ‘Olga’.

Camila estava com 25 anos quando viveu a militante política Olga Benário (atualmente, ela tem 41) e é reconhecida até hoje pelo papel. “Eu era muito jovem, o personagem me deu muito medo, não sabia se daria conta. Passaram-se 12 anos, e as pessoas ainda lembram. Sinto orgulho de ter feito parte de um filme que tocou tanta gente, mas não tenho a preocupação de repetir esse feito, fazer coisas emblemáticas”, confessa.

O filme carimbou seu passaporte para a TV. Os anos se passaram e ela trocou o drama pelo humor, mas jura que não tem preferência por um dos gêneros.

“Eu gosto de descobrir aquela pessoa. Acho que a gente nunca é uma coisa só. Para quem assiste, é mais engraçado ou mais dramático, mas quem está fazendo tenta se aproximar de uma pessoa de verdade. Penso que é como a vida: às vezes, estamos de bom humor; outros dias, nem tanto.” 

Reportagem: Diego Bargas / Diário de S. Paulo / Agência O DIA


Outros destaques: