Após outra boa atuação, Abel rasga elogios a Dourado: 'Ele é muito bom'

4 de junho de 2017

O Dia

– Treinador afirma que trabalho do atacante de prender a bola no ataque é fundamental para estilo ofensivo do time –

Rio – A eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil é página virada no Fluminense. Após o triunfo contra o Vitória, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Braga elogiou a atuação do time.

Para o técnico, mesmo com mudanças e desfalques, o time não perdeu a forma de jogo ofensiva. “Contra o Vasco perdemos, mas fomos pra dentro deles. Não podemos mudar a forma de jogar, senão crio confusão na cabeça dos jogadores. O Vitória criou dificuldades no meio e a gente não estava conseguindo resolver. No intervalo resolvemos. Tivemos o domínio e terça-feira tem mais, jogo complicado, agora contra um time de Libertadores”, afirmou o treinador.

A preocupação de Abel com o aspecto físico do time acabou não se confirmando. “Fomos uma equipe que, mesmo depois de 72 horas jogando com um menos contra o Grêmio, correu muito mais no segundo tempo. Vamos ver até onde os jogadores vão aguentar, mas a fisiologia vai me dizer”.

Abel Braga%2C treinador do Fluminense%2C afirmou que time não pode perder o estilo de atacar os adversários

Abel Braga%2C treinador do Fluminense%2C afirmou que time não pode perder o estilo de atacar os adversários

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Na coletiva, Abel citou a boa partida de alguns jogadores nominalmente, como Wendel, Renato e o jovem Matheus Alessandro, que entrou no decorrer do jogo. Mas o destaque foi mesmo para o artilheiro do campeonato, que fez o segundo gol, Henrique Dourado, a quem o treinador classificou como “muito bom”.

“Ele é o único jogador da minha equipe que segura a bola. Se analisar bem não tenho um primeiro volante só de marcação. Todos têm liberdade de jogar. Meu time vai muito mais para frente do que volta. E segurar a bola é fundamental. Dourado tem muito feeling. Ele é muito bom”.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 9 pontos e volta a campo nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético Paranaense, de novo no Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line