Após goleada, Vasco quer vencer o Sport para retomar o rumo no Brasileirão

10 de junho de 2017

O Dia

– Equipe enfrenta pernambucanos neste sábado, às 19h, em São Januário –

Rio – Ainda de ressaca após a goleada de 5 a 2 para o Corinthians, o Vasco aposta no poder de reação do grupo para vencer o Sport, hoje, às 19h, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes deverá fazer pelo menos duas mudanças na equipe em relação à última partida.

Luis Fabiano é esperança de gols do Vasco

Luis Fabiano é esperança de gols do Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O colombiano Manga Escobar herdou a vaga de Kelvin, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e não tem previsão de volta. A outra mudança é no meio-campo e vai depender do esquema tático. Se quiser jogar de forma mais ofensiva, Nenê deverá voltar ao setor na vaga de Pikachu, que pode ser deslocado para a lateral direita, após a má exibição de Gilberto contra o time paulista. Mas, se o objetivo for fortalecer o meio-campo, o volante Wellington, ou até mesmo o garoto Consendey, pode ganhar uma chance.

“Se tem coisa ruim no futebol, é a lesão. É uma coisa horrível. Todos sentimos muito, a tristeza dele é a nossa. Me toca bastante. O menino (Kelvin) ter que ficar praticamente nove meses parado. Não vamos poder contar com ele. O Manga irá jogar. Pode ser que eu faça uma outra mudança também”, disse, em tom enigmático, o treinador.

Defesa mais arrumada

Satisfeito com o poder de criação do Vasco, Milton Mendes espera deixar o setor defensivo mais compacto para evitar que a equipe volte a sofrer gols. Hoje o time tem a pior defesa do Brasileiro, com 14 gols em cinco jogos, média de 2,8 por partida.

“Jogamos contra times bons e criamos muito. Precisamos compactar um pouco mais. Do meio para a frente, construímos muito, mas podemos melhorar atrás. Todos os jogadores estão de parabéns pela dedicação e empenho”, elogiou o técnico.

Técnico espera duelo equilibrado contra time de Luxa

Treinador do Vasco, Milton Mendes prevê um jogo equilibrado contra o Sport de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de não contar com Diego Souza, convocado para a Seleção, o clube pernambucano está empolgado após derrotar o Flamengo, na Ilha do Retiro, por 2 a 0.

“O Luxemburgo é um treinador muito vitorioso e vai fazer um bom trabalho. A equipe deles é boa. Mudaram a forma de jogar e estão crescendo. Precisaremos estar em nosso melhor nível, lutar muito”, advertiu o treinador vascaíno.
Milton Mendes espera muita dificuldade na partida, e voltou a pedir apoio: “Precisamos do nosso torcedor, de paciência, pois o jogo não será fácil”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line